Categorias
Gatos

Gatos no telhado, quero extermina-los?

Toda madrugada é a mesma coisa, tenho odio de gato e fica um bando de gato no meu telhado, eu jogo pedra, agua.. e nada, fazem de motel entendem? como acabo com essas pragas? eu tenho odio a gatos e fico com gatos no meu telhado que um vizinho irresponsavel cria, ja pensei em botar chumbinho, mais acho que seria crueldade.. o que fazer?

18 respostas em “Gatos no telhado, quero extermina-los?”

Que absurdoooo, vc ñ tem direito de matar um ser vivo!

Pense na dor que ele vai sentir se vc der chumbinho pra ele!

Ele é um animal irracional, não sabe oq faz, ele neeem imagina que esteja te incomodando!

Mas ele sente medo e dor, como vc tb sente! Não faça isso, eles devem estar no cio, logo vai acabar esse barulho!

Não sei se vc acredita ou não em Deus, mas com certeza isso não uma coisa que Ele aprovaria…
E não se esqueça, tudo oq plantamos, colhemos mais tarde…

Eu entendo sua situação da vontade de matar mesmo,eu crio um preso mas as vezes ele foge,se estes ficam com frequencia no telhado com certeza não tem dono,o meu eu tranco em casa,so estou esperando conseguir uma furadeira para por uma tela na area de serviço e ele não fugir mais,mas vc tem muita motivo sim de pensar assim,as pessoas tem q cria-los presos pq se alguem envenenar não vai poder reclamar mesmo sabendo quem foi,é complicado!

Minha amiga, matar os animais nunca é a melhor saída, a culpa não é dos gatos, mas sim do dono que não fez a castração, além disso pelo contrário, eles até aumentam.
Animais castrados ficam mais caseiros. Converse com seu vizinho sobre a castração, pois se você não envenená-los alguém o fará, e imagino que ele não quer isso.
Resolva o problema e ajude os animais, você não precisa gostar de gatos ou de qualquer outro animal, mas é importante que que o ser-humano respeite toda forma de vida, principalmente as indefesas.
Ou construa um motel no seu telhado e cobre a entrada, você vai ficar rica!

Converse com o seu vizinho e diga o que está sentindo.
Não sei se você compreende o amor de um dono quando cria um animal. Eu crio gatos e cachorros e os amo como se fossem meus filhos. Já perdi três gatos, dois com 1080 e um com chumbinho, é o mesmo luto de se perder um ente querido, um ser humano. Para cada um deles a minha dor foi por mais de um ano e olhe que eles mal subiam no telhado, porque eu os vivia prendendo, os meus vizinhos colocam o veneno por causa dos ratos. Não adianta levar a um veterinário quando um animal está envenado com 1080 ou o chumbinho que é o 1080 sólido, porque para esse veneno não há antidodo. Esse veneno é proibido comercialmente pela anvisa e as pessoas continuam o comprando clandestinamente, ele contamina o lençol freático, já houve casos de crianças que morreram por causa do 1080 e é o veneno favorito dos suicidas. Quem morre com esse veneno, morre sofrendo muito porque ele corta tudo por dentro, pode-se sofrer por dias mas com certeza irá morrer. Não é só os gatos que você estará matando, você estará matando uma parte do coração do seu vizinho. Acho que o maior pecado que nós cometemos é causar sofrimento aos outros, sobretudo quando isso é pensado e planejado. Acho que você deve ter um bom coração e imploro-lhe que não faça isso. Foi terrível para mim ver os meus gatinhos morrerem, pedirem-me socorro no olhar e nos miados e eu não poder fazer nada por eles, gastei muito dinheiro na clínica veterinária e de nada adiantou. Só entende o meu sentimento quem tem animais e os ama. Você não precisa amar os animais, mas se você ama alguém e se importa com os sentimentos do próximo, não será capaz de fazer isso. Garanto que o seu vizinho não quer lhe irritar de propósito. Um abraço, pense bem e fica com Deus. Em último caso você pode recorrer à justiça de pequenas causas, que pode obrigá-lo a doar os gatos a outras pessoas.

É isso msm vc tomou a atitude certa! naum deu chumbinhos mais se vc quiser tira-los dai vc precisa naum jogar agua gelada ai eles naum sentem medo! isso tb é crueldade mais naum mata joga sgua quente neles mais eu acho melhor conversasr com o vizinho mesmo fala para ele que os gatos estão te enchendo pq quem cria gatos naum pode deixa-los solto por ai! e se não funcionar appele jogue a agua quentee msm!

olá! não faça isso, sabe uma época muito tempo atrás, também me incomodava muito a barulheira que fazem nos telhados, gritam, sei que é um horror, mas apenas estão no cio e estamos no verão, que é quando os gatas entram no cio, no inicio da primavera, mas precisamente… mas depois que passei a ter um gato e a conviver com um, pude perceber como são animais encatadores…. fale com o dono dos gatos que estão te encomodando… ofereça á ele para castrá-los, de repente pode até haver resistência dele, mas se informe e contra-argumente que isso será um grande benefício para todos, ele, você e os gatos…. os gatos somente se encontram para cruza a fim de procriar, para preservação da espécie, não como objetivo de momento prazeroso como os humanos buscam, então não sentirão falta… ficarão calmos, machos que não mais vão disputar por fêmeas, que com certeza deve ouvir as brigas deles… e saem qubrando tudo, rsrrs…. e as fêmeas também não saem mais a procura de machos… além de evitar doenças a eles futuramente também, ou voltarem machucados, ou serem vítimas de crueldade pela ignorância das pessoas…. é tudo criação de Deus, como ele disse em Gn ” E viu Deus que era bom” como o comentário da colega acima: “Porque o que o homem semear, isso ele também ceifará” então pense bem… respeite os animais, haja bem numa comunidade, ajudando ao seu vizinho a ajudar você, ofereça que os levem para castrar, há lugares que são de graça, como no hospital veterinário do rio de janeiro, em são cristóvão. Faça sempre o bem, e tudo dará certo, também é muito melhor fazer isso do que fazer essa maldade e arranjar confusão com o vizinho não é? http://www.rio.rj.gov.br/ijv site do hospital…

A Cecília tem toda razão
e eu concordo com vc que seu vizinho é um grande irresponsavel, mas os animais dele são irracionais e não sabem o que estão fazendo pq agem por instinto
Eu acrescento ao que a Cecília disse dando uma sugestão a vc.
Coloque telas ou alguma barreira que impeça que os gatos subam até o seu telhado
Acredite vc que se os gatos estão indo até o seu telhado é pq existem baratas e outros pequenos animais que podem até ser nocivos a sua saude e os gatos estão subindo no seu telhado pra fazer um grande favor pra vc, que é exterminar esses pequenos animais q podem ser vetores de doenças
Nunca faça mal a um gato ou a qualquer animal q seja, msm uma formiguinha…
e aproveita pra falar com seu vizinho pq tem pessoa q ñ pensam como vc
Vc ainda veio aqui pedir a nossa opinião, o que é muito bonito da sua parte, viu
Pensa com carinho e nunca maltrate os animais.
beijinhusss!!!!

vc ñ tem direito de fazer isso com os bichinhos se eles estão te comodando procure outro geito ñ de mata-los coitadinhos procure os donos e reclame não faça nada q os prejudique por q deus ta olhando tudo issoe ele ñ gosta de pessoas malvada q maltrata os animais runm

sabe aqueles estalinhos que se dá para as crianças brincarem? só faz barulho quando os lança ao chão e não machuca. compre uma caixinha e jogue alguns no telhado para assusta-los,ou pode preparar uma solução com agua e vinagre e borrife no telhado , gatos detestam o cheiro de coisas . cítricas ,mas não os envenene, por piedade! eles sofrem demais, é uma morte lenta e dolorosa ! eu sei que é irritante a bagunça que eles fazem, mas não os condene a morte por terem um dono irresponsável!

vi agora pouco em um site uma boa ideia de um pessoa do sul, a ideia é: por garrafa pet (de plastico refrigerante) amarrada e deitada sobre o muro, amarre com arame, assim os gato desequilibram e desiste de entrar em seu terreno, esperimente tambem, por pimenta do reino sobre as telalhas, pois gatos nao gostam, e como eles cheiram tudo, logo desistem de visitar seu telhado.

chumbinho acho que é a melhor solução. é mais rapido e eficaz.
falar com os donos nao adianta, se eles mandem soltos é por que sao ignorantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *