Categorias
Gatos

Gatos com 4 semanas conseguem sobreviver sem a mãe?

Um amigo meu achou um gatinho com aproximadamente 4 semanas ele com essa idade pode sobreviver sem a mãe? O que e que ele pode comer?

16 respostas em “Gatos com 4 semanas conseguem sobreviver sem a mãe?”

Ele pode viver sem a mãe sim,afinal ele não tem o que escolher e quanto a comida ele ainda não come,vc tem que dar leite é só vc fazer e botar na mamadeira e dá depois quando crescer vc dá ração com leite e quando tiver adulto dá ração normal.

Pode viver, mas ele precisa tomar pequenas quantidade de leite durante o dia e a noite toda… vc pode colocar o leite em um conta gotas, esses frasquinhos de remédio.. daí vc vai dando aos poucos, não pode ser gelado e nem quente, melhor na temperatura ambiente ou levemente morna..
E também não pode dar leite forte tipo A ou B, pq pode dar colicá nele ou vômitos.. o ideal é dar de caixinha mesmo.. Uma amiga minha tava dando leite para uns gatinhos, porém eles morreram mesmo assim, pq ela trabalha e eles ficavam sozinhos muito tempo… então não adiantou..

Com certeza!

a um tempo atrás minha amiga me deu um gatinho de 3 semanas ele mal tinha aberto os olhos….
quando eu o vi pela primeira vez pensei que fosse maior mais ai não teve jeito eu tive que ficar com ele
mesmo assim!
pensei que ele não sobreviveria e que eu devia devolve-lo a mãe mais acabei ficando com ele assim mesmo!
então tenho esperiência!
1- gatos nessa faze não brincam, por isso nem tente, nessa faze devem ficar extremamente aquecidos: com lã e bastante paninhos para que possam ficar aquecidos e protegidos, de preferência em uma caixinha longe do perigo e de outros animais.
2-evite ficar pegando toda hora e se pegar pegue com todo o cuidado.
3 – eles maman de 3 em 3 horas isso é muito importante. faça um leitinho em pó mais fraquinho e dê a ele. nada de ração! mesmo que seja a junior. coloque o leite em uma seringa e dê aos poucos a ele dê de 3 a 4 serinhas por vez.
4- dê muito carinho muito mesmo, converse com ele faça carinho na cabecinha…. e coloque ele o mais próximo o possivel de seu rosto.
5- para que ele faça xixi estimule massageando a parte genital com um paninho molhado com água morna.
e tenha paciência que ele vai crescer.
o meu largou a seringa e começou a comer e mesmo assim ele pegou a mania de mamar a coberta.
quando ele completar 1 mes e 15 dias vc já pode começar a dar raçãozinha triturada pra ele.
é isso.
dá um pouquinho de trabalho! Mais é muito bom ver o bichinho crescendo forte e saudável.
Beijos

Isso já aconteceu comigo. O que fiz primeiramente, foi levá-lo a um veterinário. Ele deu-lhe soro subcutâneo para aumentar a imunidade, pois estava bem fraquinho…
Depois o veterinário vendeu-me leite em pó especial para filhotes, compra-se em Pet Shop. Eu precisava dar a ele a cada 3 ou 4 horas em uma seringa com uma borrachinha na ponta, de forma que o gatinho pudesse mamar. No tempo entre as mamadas eu tentava ensinar ele a comer ração de filhote, deve comprar uma mais “molhada” e não seca. Eu quebrava a ração bem pequeninha para que ele tentasse comer sozinho. Se não conseguir que ele coma, deve misturar com um pouquinho de água quente e fazer uma papinha com a ração. Conforme o tempo for passando e ele for aprendendo a comer sozinho, pode aumentar o intervalo das mamadas e deixar que ele coma mais a ração para filhotes,
É muito importante não dar leite de vaca, pois só o deixará mais fraco e ainda terá diarréia. Dê-lhe o leite em pó para filhotes (Pet Shop) diluido em água (ver a quantidade na lata) e assim ele terá os nutrientes necessários para crescer forte e saudável até poder comer sozinho.
Espero ter ajudado.

Uma amiga minha q achou um gatinho fez como a Dédy falou, deu leitinho especial na seringa… Eram dois filhotes, um deles sobreviveu e tá bem fortão hj em dia.

Mas, leve no vet para ele ver em q situação está o bichinho…

Bj.

Sim Conseguem.
Porém os cuidados devem ser maiores,Ok.
Procure a receita de uma Vitamida q ele terá q dar para o Gatinho. Eu n lembro a receita. =/
E compre uma Mini-mamadeira p dar.
Boa Sorte! =)

Obs:Faça uma nova pergunta.Perguntando como faz essa vitamina.
Era algo assim,mais ou menos: Vitamina comprada em PetShop,leite especial e gema de ovos. =)

Provavelmente pode, vai dar trabalho mas vale a pena tentar.
O ideal e levar no veterinario para saber se não esta doentinho, e tambem para receber mais dicas uteis,depois e só cuidar com carinho dele, e vacinar e vermifugar nas epocas corretas.felicidae ao novo membro peludinho da familia

Vá em um pet shop ou em casas de rações e compre leite próprio para gatinhos filhotes, não dê leite comum! com 2 meses vc começa a dar ração filhote com água morna, faça virar uma massinha e dê pra ele comer,por enquanto alimente o bichinho com o leite 5 vezes por dia. Onde trabalho cuido de animais filhotes com pouco tempo de vida, abandonados pela mãe…

Consegue, sim!
Ele não deve oferecer leite comum, tem uma receita aqui: http://www.sosgatinhos.com.br/drkitz/mcookdica.htm
Leite comum dará dor de barriga nele, o que pode ser perigoso em um bebê. Essa receita simula o leite materno e não tem perigo.
Se ele já conseguir comer ração, ofereça ração para filhotes. Pode ser amolecida com água morna.
Veja também esse link: http://www.becodosgatos.com.br/achei_gato.htm
Explica como cuidar de um bebê gatinho, vai ser muito útil.
É difícil, mas não impossível, viu! Sorte para seu amigo e parabéns a vocês por socorrerem o gatinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *