Categorias
Gatos

gato recem-nascido o que fazer?

pessoal,encontrei no meu quintal agora a pouco um filhote de gato recem-nascido. alguma gata deu cria aqui e acabou deixando o filhote aqui em casa.quero saber o q faço para alimentar,cuidar dele,essas coisas,ele ta saudavel mas e muito fragil,os olhos tao fechados e ele ta meio molhadinho. ate agora eu o coloquei dentro de uma caixa com um cobertorzinho dentro,mas ele quer alguma coisa porque ele nao dorme nem a pau.o q tenho q fazer para cuidar dele e ele sobreviver? pretendo pegar ele para mim e quero saber como cuidar de um recem-nascido porque eu sei pouca coisa.ficarei grato a quem me ajudar e me auxiliar a cuidar de um recem-nascido. bom dia a todos e um grande abraço.

5 respostas em “gato recem-nascido o que fazer?”

Eu tenho uma gata que já teve muitos filhotes. Ai eu fico sempre me perguntando: o que seria deles se não tivesem a mãe? o.O Eu sempre fico imaginando como seria ruim =S ai tal dia aconteceu isso comigo! sauhshu ai minha mãe comprou uma mamadeirinha bem pequena de bebesinho mesmo… e punha leite e ele mamava opkaksop

Se não amamentar ele morre!!!! o.O

Tenta colocar leite em uma seringa ou conta gotas e alimentar ele assim,coloque ele em um lugar bem quentinho,dentro de casa se possível..e alimente ele..
Tente levar ele no veterinário amanhã sem falta,procure se informar na prefeitura da cidade se não há serviço de saúde animal gratuito,ele vão te passar todas as instruçõess para seu gatinho sobreviver!

compre pet milk (leite para gatos) e dê com seringa a cada 2 horas… mantenha o coitado aquecido colocando uma garrafa pet com água quente embaixo dos panos dele. Terá que massagear os genitais dele para estimular ele fazer xixi e coco (não fazem sozinhos)…

Que legal, amigo, sou apaixonada por gatos.. Dê leite pra ele numa seringa limpa, ou numa colherzinha pequena, depois limpe a boquinha dele com um paninho limpo, por causa das formigas que podem ataca-lo por causa do leite.. mantenha-o muito bem aquecido, longe de lugares sujos.. Se fizer tudo direitinho ele vai sobreviver, tbm já criei um gatinho recém nascido, hj ele tem 1 ano e esta comigo até hj… Se tiver mais duvidas, procure um veterinário e peça pra ele te orientar.. Bjus, boa sorte..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *