Categorias
Gatos

Gato com o corpo muito quente, é normal?

Meu filhote de quese 3 meses tem o corpo bem quente comparado com meus outros gatos.
Não me parece febre pois minha gata mais velha teve febre a pouco tempo e ficava bem tristinha, comia pouco, lacrimejava os olhos e esse meu gato não tem nada disso.

Ele é bem bagunceiro, come bastante, destrói minha plantas 🙁 Enfim, é um filhote normal.

Apesar de comer bem ele não é gordo, tem o corpo, patas, rabo e cabeça bem longo. Tem o pelo bem curto.

Queria saber se existe alguma raça que tenha o corpo quente que possa estar no dna da mãe ou do pai dele. Existe? Ou isso não é normal?

10 respostas em “Gato com o corpo muito quente, é normal?”

Luh, geralmente é indicío de febre sim, vc tem termometro retal para animais para medir a temperatura? Se não, é uma coisa muito boa para sempre se ter em casa, é muito comum filhotes apresentarem febre e continuarem ativos, agora é preciso descobrir o que está causando a febre para evitar complicações na saúde do animal, daí a necessidade de sim tirar suas dúvidas com um veterinário!!!
Beijos e boa sorte!

A febre realmente abate o animal… e mesmo que vc tenha um termometro em casa, não é bom que vc faça a medição retal, pois os gatos não aceitam essa pratica e geralmente esperneiam muito e é necessário ter experiencia para não machucar o animal…
Pode ser que ele tenha mais pelos e isso torne a temperatura um pouco mais alta… mas se ele está agindo normalmente e não tem outro sintoma, apenas observe.

É raro isso acontecer, mas pode ser que a temperatura corpórea dele seja diferenciada dos demais gatos. Tenho uma gata assim, desde filhote a temperatura dela parece ser diferente, tem o corpo sempre mais quente que os outros. Ela também é ativa, come bem, e não engorda. Mas quando vai na Veterinária e ela mede a temperatura, está normal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *