Categorias
Gatos

Gatinhoo com gripe feliina… Tomando antibiótico – com febre… E agora?

Pessoal, levei meu gatinho de uns 3 meses no veterinário e expliquei oq estava acontecendo… Ele disse qe o gato está com uma leve gripe felina, e passou um antibiótico pro meu bichano… Isso foi sábado, e hj, msmo tomando o antibiótico, ele teve febre… É normal??? Oq faço, aquí onde moro só tem veterinário aos sábados…!!!

Pra piorar ele machucou a patinha…

Me ajudeem por favor??? Tô com mta dóó do meu lindinhoo*

Bjos
Pra qm perguntou sobre a pata: Bom, a história da pata é bem compliacada… Vou tentar resumir: Eu vou todo dia na casa da minha avó, e como ontem eu fui perto da hra d dar remédio ao meu gato, decidí levá-lo junto… Eu o procurei, procurei, e ñ achei… Daí minha mão foi sair com o carro, e ele tava embaixo… Saiu correndo… A roda do carro passou só nas unhas dele sabe, não quebrou, ñ axe q sou covarde e ñ cuido direito, ou q minha mãe fez d propósito, por favor… É qe ao pular do carro, ou ao puxar a pata com medo, axo qe machucou a junta dele sabe… Por que ñ é exatamente na pata, é como se fosse o calcanhar… Por isso axo qe ñ é a pata qe está causando isso entendeeu… Vlw msmo pela sua atenção, vc axa qe pode me ajudar agora?? Muito Obrigada

5 respostas em “Gatinhoo com gripe feliina… Tomando antibiótico – com febre… E agora?”

Morando em luguar que só tem veterinãrio aos sábados e tomando antibiótico, ele deve ter quebrado/machucado a ‘patinha’ tentando se matar…
Vai o conselho:
Espera o sábado chegar e amarra ele em algum lugar onde ele não possa cometer suicído.

deixa ele descansando e de a ele agua e se possivel comida como carne moida fresca e crua.
De preferencia Vita gold que é um complexo vitaminico que funciona muito bem em animais.
Nao deixe pegar vento porem deixe o ar circular. Assim como nos o tratamento deve ser apenas sintomatico.

Normal não deve ser, devido ao antibiótico ele não deveria estar com febre, mas como vc percebeu que ele está com febre? Já que para o gato estar com febre o nariz dele deve estar ressecado e quente, talves a febre seja devido ao ferimento na pata. como vc não diz o que ele tem na patinha fica difícil dizer o que fazer, procure ver se é um machucado ou algum espinho ou corte na pata, ai posso tentar te ajudar.

Oi!

Há um ano adotei uma gatinha que estava com gripe felina e o tratamento foi longo e exaustivo. Ela passou a gripe para meu outro gato, que quase morreu. Achei que os dois iam pra cova, mas com os devidos cuidados eles se recuperaram. Existem vários tipos de gripe, achamos que era rinotraqueíte mas no caso deles foi pior – calicivirose, que dá dor nas articulações além de espirros, olhos marejados e fucinho obstruído. Como está seu gato? Teve contato com outros? Vc adotou assim?

Não sei o que dizer para passar a febre, pois os meus tiveram pouca. O que a médica me indicou era dar 3 gotinhas de Novalgina INFANTIL (50 mg/ml) de 12 em 12 horas. Só 3 gotas pq eram filhotinhos, então seria menos de 1ml. ATENÇÃO: Não tente dar outro tipo de remédio para não matar o bichinho, tá?? Aspirina, paracetamol, esses remédios matam qquer gato!
Na verdade tenho até medo de te indicar isso, pois não sou vet. Mas me comovo com o sofrimento do bichinho.
As orelhas estão quentes? Pois se estiverem é febre mesmo, nem precisa colocar o termômetro naquele lugar (molhado em vaselina e com muito cuidado).

Para os olhos lacrimejantes (é conjutivite que dá neles) a gente aplicava pomadinha de terramicina 3 vezes por dia e tb gotinhas de chá de camomila gelado (coloque no conta-gotas), que tb podem ser passados dentro do fucinho, que deve estar trancado.

Vou enfatizar que só estou dizendo isso pq vc só falará com o vet sábado, pois é só ele que saberá te informar melhor. Procure sites especializados no google, que tb ajudarção.

Não vou falar da pata, pq não sei que machucado que é.

Ame esse miauzinho e mantenha ele alimentado e principalmente HIDRATADO, nem que tenha que fazer uma torneira pingar para ele querer beber. Se puder levar ele para outra cidade, para ser atendido antes, é melhor. Doenças respiratórias não contaminam humanos ou cachorros, mas podem matar o gato rapidinho.

Fica tranquila, vai dar tudo certo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *