Categorias
Gatos

Gatinha gravida ajuda aki?

Olha gente, minha gata tem 7 meses entrou no cio, e como tem outro gato la em casa (macho) era impussivel, olhar eles 24 horas por dia,então ela apareceu com todos os sintomas da gravidez, e esta mesmo prenha. Não é arriscado? é o primeiro cio dela, ela pode morrer oq eu devo fazer?? me ajudem!!
melhor reposta 10 pts e total de estrelas..

7 respostas em “Gatinha gravida ajuda aki?”

Minha querida não há problema algum, pois aqui mesmo
em casa já tivemos bastante gatos tanto fêmea como machos, teve uma certa época
que tivemos 5 gatos de vez, rsrs
é engraçado e essa longa experiência nos fez conhecer todos os sintomas dos bichanos.
E quero lhe dizer minha amada que não há nem risco e é totalmente normal o que ocorreu , pois
gatas nossas mais novas que a sua ja tiveram prenha várias vezes seguida e nunca teve nenhum efeito
colateral, é só tratar lá com mais atenção e carinho. Cuidar da higiene pós parto e deixa fluir naturalmente e a próposito ,curta bastante os novos netinhos( gatinhos).rsrs.
Abração querida e fique com Deus espero ter lkhe ajudado .
Qualquer dúvida fica meu msn…
[email protected]

Oi Camila
Minha gata também ficou grávida no 1°no cio! ela tinha +ou- 7 meses, filhote ainda, e ela está na 2° gravidez…está gorda e saldável, fique tranquila, ela só vai morrer se vc não cuidar bem dela…

CANSADA DE GUERRA…

GATA PRENHE AOS 4 MESES…KKKKKKKKKKKK CONTA OUTRA!!!!! ISSO NÃO EXISTE, SE ISSO ACONTECER A GATA MORRE PORQUE NEM TEM ESPAÇO PARA GERAR OS FILHOTES… QUANTA BARBARIDADE A GENTE LE AQUI…

TEM RISCOS SIM… E VOCE DEVERIA MANDAR CASTRAR JÁ QUE TEM O CASAL, ASSIM NÃO COLOCARIA EM RISCO A VIDA DELA NEM DESPEJARIA NO MUNDO MAIS UM MONTINHO DE GATOS VIRA LATAS QUE FICARÃO VAGANDO POR AI…
ISSO É REVOLTANTE!!! QUE FALTA DE RESPONSABILIDADE…

Bom, não há muito com o que se preocupar, a gestação se desenvolve normalmente e é preciso apenas estar alerta ao momento do parto, algumas vezes a gata não consegue expelir os filhotes e pode ser preciso uma cesariana, mas é raro isso acontecer…

O tempo de gestação é por volta de 65 dias. A gata prenhe deve ser tratada normalmente. Até a última semana de sua prenhez, ela pode correr e brincar como sempre. Mas a partir desse ponto, não é bom deixá-la subir e descer escadas, pular para cima e para baixo de móveis, não deve ficar molhada nem com frio. Os exercícios devem ser moderados.

Durante os últimos 20 dias de prenhez, ela deverá comer tudo o que quiser, o consumo de alimento diário irá aumentar muito. Durante os 3 primeiros dias de pós parto, a fêmea não estará muito interessada em comer, mas você deve se certificar que ela se alimente e beba água fresca o quanto quiser, para fabricação de leite.

Beijos e boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *