Categorias
Cavalos

Galera meu cavalo aprendeu a dar coice e a morder?

mas isso acontece quando tem alguma egua e ele fica na frente da porteira eu vou tirar ele e as vezes ele ameaça a dar coice e a morder me ajudem oq eu faço?

6 respostas em “Galera meu cavalo aprendeu a dar coice e a morder?”

Isso faz parte da comunicação equina.
O Cavalo é um animal hipersensivel e sente quando uma pessoa esta apreensiva,nervosa,ou quando uma pessoa é experiente ou não, pelo odor que exala na pele.
Um homem confiante gera um cavalo confiante,
E cada ação que o cavalo realiza, tem um porquê, não existe isso, ”meu cavalo aprendeu a dar coice e a morde” ¬¬
Quando um cavalo morde o outro, significa apenas que a sua posição na hierarquia lhe permite morder uma egua quando quero lhe apetecer ! Apetecer ( Desejar muito, ter apetite de; cobiçar; ambicionar: apetecia-me passear agora.)
O coice significa o cavalo se impondo contra você, tente primeiro ganhando a confiança do seu animal,pois um animal confiante não se opõe ao seu criador.
Posicionamento corporal, voz, comandos, estado de espirito, tudo isso faz a diferença quando vc quer alguma coisa do seu cavalo.
Não tem como eu te ensinar isso pela internet, procure um profissional de Horsemanship, e aprenda como entender o seu cavalo.
Apenas entendendo o seu cavalo você poderá estabelecer uma boa relação com ele.
Espero ter ajudado, Boa Sorte (:

Sempre que estes animais estão sendo obrigados a contrariar o seu instinto animalesco, reagem com um certo nível de agressão, com relação ao seu proprietário ou responsável. É preciso estudar uma maneira viável e mais adequada para solucionar este impasse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *