Categorias
Gatos

Fui aparar as garras da minha gata e cortei demais uma delas. To morrendo de do’ dela, mas nao vejo que ela es?

ta’ sentindo dores. Alguem sabe quanto tempo ela vai estar refeita? Minha gata e totalmente preta e eu nao posso ver as veias, assim nao da pra controlar, uso minha experiencia… Passei agua oxigenada pra desinfectar, mas ela lambeu tudo, qual pomada seria boa pra esse caso?Obrigada
Eu tenho que aparar as unhas dela, senao ela vai arrancar os olhos desse outro meu gato ai da foto. Ele a procura todo o tempo para brincar, mas ela o ataca. EU adotei ela, mas ela nao e’ grata por isso nao. Eu entendo que eles sao ciumentos, mas deveria brincar com o outro.

12 respostas em “Fui aparar as garras da minha gata e cortei demais uma delas. To morrendo de do’ dela, mas nao vejo que ela es?”

Olá…
Eu já fiz isso tbm.. tadinha de minha gatinha! rs
Eu passo Nebacetim (sei lá como se escreve isso) na minha gata e no meu gato qdo eles se machucam (o Veterinário que indicou), já que tem que tomar mto cuidado com remédios em gatos.
Só fica de olho para não infeccionar… segura ela um pouco para não lamber e tirar a pomada logo de cara, mas se ela ficar lambendo depois não tem problema.
Meu gato quebrou a unha subindo no muro e infeccionou, tive que arrancar… mas ele está bem, lindo e gostoso como sempre rs

Espero que ajude! ^^

Não é questão de ver as veias. Quando for cortar, você vai ver a parte rosa e a parte transparente da unha, certo? Nunca corte perto da parte rosa, só corte a transparente. Nunca corte muito. O ideal é que vc tire só a pontinha, já é o bastante para que ela não machuque ninguém.
Não sei te dizer com exatidão quanto tempo demora para sarar, mas coitada da minha primeira gatinha, passou por isso algumas vezes até eu aprender. Sangrou ou ainda sangra? Leve ao veterinário, que é mais seguro, vai que inflama ou infecciona. Está com bom aspecto? É questão de poucos dias e ela estará ótima.
Aliás, você deveria cortar as unhas dos dois, viu? Já pensou que ele também pode machucá-la? Não é justo “desarmá-la” e deixar ele enchendo o saco dela e “armado”. Direitos iguais! Isso não é briga exatamente, entenda que os gatos disputam território o tempo todo. Tenho três, dois deles estão comigo há sete anos, e vivem rolando juntos para disputar as coisinhas mais bobas, sobre quem tem o direito de deitar no braço do sofá e quem tem preferência sobre o pote de ração da cozinha (se um chega, o outro pára de comer e dá a vez, sabe como é?). É da natureza deles. Se o gato provoca, provavelmente ele é o queridinho da casa e quer assegurar sua posição. Ela é mais na dela, nem todos os gatos são iguais, uns são mais ativos, outros mais dengosos, outros mais na deles. O que não quer dizer ingratidão, não fale assim. É uma questão de personalidade, assim como merecemos ser amados como somos, os bichinhos também merecem.
Já faz tempo que vc a adotou? Adaptação leva tempo, e essa fase de “disputas” faz parte do processo, é a natureza. Deixe e não se preocupe.

Ai, e isso dói!!!

Ela chegou a sangrar nas unhinhas ou está apenas sensível?
Se estiver sensível, logo passa.
É sempre bom ter em casa um pó anti-séptico “estanca sangue”, na caixinha de primeiros socorros 🙂
Já usei até em mim num corte no rosto, hehehe, é excelente.

Eu mesma já cortei a unha do meu gato muito rente ao vasinho e ele sensibiliza, mas passa.

🙂

Tadinha! Deve tah doendo,eu acho! =/
É sempre bom o pó anticpetico mesmo,em casos de sangrar.
Victoria sei q foi erro, mas da proxima vez retire só a pontinha mesmo!
Só para não furar o outro Gatinho e tall,Ok.?
N Sei quanto tempo cresce di novo!
Limpe e coloque Rifocina Spray,tenta n deixar ela lamber.
Boa SOrte! =)

o veterinario vai receitar uma pomada para não infeccionar , curativos e receitar um colar para que ela não lamba o remédio até cicatrizar,cuide dela e não faça mais isso!!!
só se pode cortar aquela parte transparente da unha, o branquinho é osso!
cuide da higiene do ferimento e se começar a infeccionar terá de levar ao veterinário urgente! caso contrário ela pode até perder a patinha!

o resto é paciencia e muito cuidado, para a dor seu veterinário pode receitar um remedio ,uma injeção ou até antibióticos dependendo da gravidade do ferimento cuide bem dela!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *