Categorias
Aves e Pássaros

Filhote de agapornis?

Bom minha femea vai chocar e quero saber com quantos dias posso manusea os filhotes para eles se acostumarem comigo, tenho q dar comida de quantas em quantas horas? de madrugada precisa levantar para trata-los? e quero mias informaçoes sobre os filhotes tbm, Abraços!!!

3 respostas em “Filhote de agapornis?”

Os ovos são postos dia sim dia não, normalmente variam de 4 a 6 ovos, a incubação começa no terceiro ovo, o nascimento ocorre 23 dias após o primeiro ovo. A fêmea garante a alimentação dos filhotes até que comam sozinhos, os machos ajudam no trato, passando comida para as fêmeas ou até alimentando os filhotes. Aproximadamente com 10 dias de vida deve-se anilhar os filhotes com as anilhas invioláveis para facilitar sua identificação, estas anilhas são obtidas nos Clubes Ornitológicos. Os filhotes devem ser separados dos pais o mais tarde possível, isso ocorre quando a fêmea inicia uma nova postura e acaba por expulsá-los do ninho.

a resposta dele esta certa.
mais vc vai ter que ajudar ela a cuidar dos filhotes aprir de 5 dias,a comida vc da de acordo se ele estiver com muita fome…mais ou menos a cada 3,4 horas ou 5 horas.
ponha o ninho no chao quando nascer o primeiro filhote se nao ele pode cair e morrer,espero ter ajudado.

aaaa,nao deixa ela botar muitas vezes ovos no maximo 4 vezes se nao ela morre com ovo entalado ou porque nao tem força e vitaminas,e a postura dos ovos vai mudando.

Deixe que os pais alimentem os filhotes ate o 25 dia de vida, pelo menos. Os pais regurgitam a comida com alguns anticorpos e tambem enzimas digestivas que irao auxiliar o otimo desenvolvimento dos filhotes.
Nessa fase, as aves necessitarao de alimentacao tres vezes ao dia, pela manha, ao meio dia e ao anoitecer. Durante a noite, as aves dormem, diminuindo o metabolismo, nao sendo necessario alimenta-los.
A papinha devera ser feita com um produto industrializado (recomendo a Nutropica. O inconveniente dela e conter alguns graos grandes, por isso, deve ser peneirada antes de ser adicionada a agua) que deve ser misturada com agua ate que fique com uma consistencia de iogurte.
Deixe os filhotes em uma caixa de papelao (pegue pelo menos dois, para que eles possam se aquecer mutuamente), forre o fundo da caixa com serragem (ela ajuda a secar as fezes e a aquecer os filhotes) comprada em pet-shop (nao solta cheiro nem po, que podem prejudicar os filhotes).
De a papinha sempre a 37C, a quantidade podera variar de 3 a 12 mL por animal por refeicao, verifique pelo tamanho do papinho, que depois de ser alimentado, devera estar levemente arredondado. Nao de em excesso, podera causar ferimentos no papo ou fazer a comida entrar pelas vias respiratorias e ai, sera fatal.
Preste atencao se a comida esta sendo digerida, o papinho devera estar vazio na proxima refeicao. Caso isso nao ocorra, sera necessario eliminar todo o conteudo do papo com uma sonda e soro fisiologico, para a lavagem. Administrar nistatina para eliminar fungos e bacterias que criam no papo nessas circunstancias.

Esses sao os cuidados basicos, para quem e iniciante, ha muito o que aprender. Os horarios devem ser cumpridos rigorosamente a risca, os utensilios destinados a alimentacao dos filhotes devem ser escrupulosamente limpos, as maos do operador devem ser muito bem lavadas antes das refeicoes. No entanto, o carinho que temos deles, compensa todo esse trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *