Categorias
Outros - Animais de Estimação

Ficar beijando gatos, cachorros etc, pode ser perigoso para a saúde humana?

Ou se o bicho for bem cuidado (estiver sempre limpo) não tem problema?

12 respostas em “Ficar beijando gatos, cachorros etc, pode ser perigoso para a saúde humana?”

Por mais que o bicho seja higienizado, tome banho, escove os dentes, pode transmitir germes para nós, humanos, então, aconselho a não realizar esse ato. Tudo bem ter carinho pelos animais, mas beijar pode trazer riscos.

sim nem se for bem limpo.
* o pêlo do gato por exemplo podar varios tipo de doencas,como nao deixar uma mulher engravidar.
* o cachorro pode transmitir doencas pelo seu bafo,por exemplo. aida tem as coceiras entre outras.
assim ocorre com os outros animais.

Eu tenho um gato bem limpinho e as vezes dou uns beijinhos no pelo dele. Mas na boca é nojento… Meu gato toma banho a cada 2 dias e por isso ele é limpo… ele ama banho! Uma vez eu estava na banheira com espuma e tudo e ele pulou dentro! Quase se afogou hehehe…;;

Muitos donos de cães curtem beijar a boca do bicho de estimação. Alguns acreditam que a boca do cão é mais limpa do que a dos humanos, outros acham que é uma super demonstração de carinho, e também têm aqueles que dizem “Credo… que nojo”! O que poucos sabem é que, pela saliva, os cães podem transmitir doenças ao homem e vive-versa. A saliva do cachorro pode transportar bactérias, vermes e fungos; e a do homem pode transmitir vírus, como o da herpes, e até passar o famoso “sapinho”. Ou seja, a prática de beijar os pets na boca pode ser prejudicial para a saúde de ambos.

Mesmo estando bem cuidados, ainda há riscos, para a saúde humana, estar sempre beijando gatos e cães. Há a possibilidade da transmissão de inúmeras doenças, tais como: Teníase, Leptospirose, Raiva, além da bronquite alérgica que poderá advir da inspiração de pelos do animal, que poderá vir a se estalar nas vias aéreas e nos pulmões dos seres humanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *