Categorias
Roedores

Fernanda,Ivan e pessoal o yahoo pergunta akii…sobre filhotes de hamsters?

PERGUNTAA AKII
Minha hamster tem o habito de tudo que é de comer que ponho na gaiola ela poe no pote de comida para comer mais tarde. Então ela tava gravida e com um barrigão, hje 15/01 quando acordei tava cheio de sangue eu penseii ela criou né, quando olheii só tinha 1 hamster e ele tava no pote de comidaa e a placenta tb tava no pote, ele tava morto. Nao tinha nenhum vestigio de outro hasmter como uma cabeça sem seu corpo. Não é a 1° vez, essa é a segunda cria, da primeira cria tinha 2 hamster, 1 morto e outro com a cabeça fora do corpo. SERÁ QUE ELA VAI MATAR E COMER TODAS AS CRIAS QUE ELA DER? O macho ta numa gaiola d e 3 andares do lado da dela que é de 1 andar OQ VOCES ACHAM?
aaaa DA 1° cria ela tava com o machoo na msm gaiola, ja na 2° as gaiolas tavam uma do lado da outra
Obrigado!!

8 respostas em “Fernanda,Ivan e pessoal o yahoo pergunta akii…sobre filhotes de hamsters?”

Bom, vou te falar o por que deu errado das duas vezes:

Na primeira vez: o macho não poderia ter ficado na mesma gaiola que ela.Pois com o cheiro dele, ela se sente ameaçada, ou os filhotes perdem o cheiro dela.

Na segunda vez: O macho, provavelmente intimidou a, e ela se sentiu ameaçada.

Talvez apenas 1filhote tenha nascido e ela comeu>>tire a gaiola do macho de seu lado>>e fique de olho, aguarde, veja se mais algum filhote vai nascer>>só não deixe a sentir ameaçada com sua presença.

BOA Sorte da próxima vez, que tipo de hamster é?(sírio ou chinês?)
Você mora em São Paulo?
Quando der certo, gostaria muito de adquirir um.
Por favor: entre em contato comigo pelo e-mail:[email protected]

Quem cria Hamster tem que se acostumar com esse comportamento. Algumas fêmeas podem sim comer os filhotes, não só na primeira cria, mas em todas que ela tiver! Geralmente ela come só a cabeça do bixinho, mais pode comer até ele inteiro.

Alguns fatores podem causar essa situação, como nível de estresse alto, você ter tocado na cria ou colocado algo novo na gaiola, o macho estar junto (lembrando que quando a hamster está prenha é OBRIGATÓRIO tirar o macho da gaiola – como você fez), falta de vitaminas.

Geralmente ela come os que estão mortos também, ou não acabam comendo nenhum, vai da gestação. Importante lembrar, não toque nos filhotes nem na fêmea, e muito menos limpe a gaiola enquanto eles ainda não estiverem comendo por conta própria!

A fêmea tem que ficar em lugar tranqüilo, que seja de seu conhecimento prévio e importante: ninguém deve ter contato com ela nos primeiros 10 dias de vida dos filhotes. O melhor é pôr comida para durar uma semana e deixá-la quieta em ambiente de meia-luz, sem entrar no aposento, sem ver os filhotes. Algumas fêmeas são muito sensíveis, outras nem tanto. Não deixe faltar comida e dê água, pois a falta de leite materno pode debilitar os filhotes e ela poderá então, matá-los. É recomendável colocar alguns pedaços de frutas ou verdura na gaiola quando ela estiver com filhotes; faça isso de maneira rápida e de preferência quando a fêmea estiver dormindo.

Se com todos esses cuidados ela continuar matando os filhotes, poderá haver outros fatores envolvidos. Nas primeiras crias as fêmeas são inexperientes e esses problemas podem acontecer mais frequentemente. Algumas linhagens genéticas podem produzir fêmeas agressivas.

Sucesso.

Macho e fêmea so ficam juntos no ato do acasalamento.
Se a mamae matou os filhotes pode ser: Stress ( local com muito barulho, som alto, crianças batendo nas gaiolas ), falta de vitamina…
Boa sorte da proxima vez. hamster gosta de lugar silencioso.

Amigo, da primeira vez até dá pra entender, o macho estando junto sempre canibalizam mesmo, mas agora da segunda… se ela tinha comida, água, e se ninguém tocou e nem nada (afinal nem tinham visto ainda), pode ter canibalizado por ser mãe ruim mesmo. É raro, mas às vezes a gente ouve relatos de fêmeas que comem todos os filhotes sempre. Eu, no seu lugar, não deixava emprenhar de novo não. Arranja outra fêmea, é mais garantido.

Franklin, o macho não pode jamais ficar com os filhotes e a fêmea. A gaiola estava cheio de sangue, por que provavelmente teria comido todos os filhotes. Às vezes, ela mesmo come por serem doentes, deformados ou por saber que não teria capacidade de cria-los. Ela mata e depois de algum tempo come a cabeça ou ele todo. Se você não encostou ou nada do tipo, provavelmente ela mesmo comeu os filhotes. A Fernanda está certa quando disse que esta hamster pode não ter chances de ser uma boa mãe e ter sérias conseqüências. Ela caiu ou se machucou no período gestatório? Se for sim, com certeza isso foi uma das causas dela perder os filhotes. (talvez nem perdeu, nem comido, teve complicações na gestação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *