Categorias
Cães

faz mal deixar um cachorro mais de uma semana sem ir pra rua?

12 respostas em “faz mal deixar um cachorro mais de uma semana sem ir pra rua?”

A socialização do cachorro é fundamental para que ele tenha tranqüilidade em qualquer situação. Muda desde a maneira como ele se comporta na rua ou em lugares novos, até a maneira como ele recebe visitas em casa.
O grande problema desses cães é que o mundo fora de casa torna-se ameaçador, e por isso eles vivem tensos. O cachorro só conhece sua casa e as pessoas que moram com ele, ou seja, ele não vai ser sociável o suficiente para viver em um meio urbano. Cada vez que ele tiver que sair (veterinários, viagens, etc ), vai ser um estorvo para os donos, pois o bichão tende a ficar nervoso e agitado, alguns demonstram medo e desconforto.
Latem, choram, rosnam para outras pessoas e animais, tremem sem parar, avançam em tudo o que chegar perto dele ou do seu dono. Logo o problema se torna um círculo vicioso: O dono não leva o cão para passear pois tudo se torna difícil e chato; quanto menos o cachorro sai, mais ele se torna difícil e chato na rua… E assim vai até o cão ficar confinado pro resto da vida em seu mundinho!
Por isso acho bom pelo menos 1 vez na semanda dar uma volta com ele, tanto porqe 1 voltinha de alguns minutos nao mata ninguem! Espero ter ajudado, abraços 😉

Se seu cão é bem acostumado com sua casa e sua casa tem uma estância grande com um bom gramado ele pode se acostumar perfeitamente e não vai precisar mais sair de casa e se ele se acostumar nem vai mais querer por as patas dele na rua.

Depende do cachorro. Se for de porte pequeno tipo chihuaha, maltês, york.. Ou até mesmo o shih tzu, não tem problema, mas se for grande tipo o labrador, husky, pastor… tem sim, ele vai ficar intediado e poderá fazer “brincadeiras” legais pra ele, mas pra você não, tipo, morder coisas que não devem, arranhar, cavar buracos, destruir o sofá…

O correto é você sempre passear com o seu cachorro, pois eles precisam gastar as energias. Eles não passeando ficarão entediados, ou seja, cachorros entediados geralmente fazem bagunça, mexem na lata de lixo, mordem seu chinelo, etc. Um cachorro equilibrado não fará nada disso.

Entre no youtube e coloque “O Encatador de Cães” e irá entender melhor seu cachorro.

Sim, ele vai ficar estressado e isso vai fazer com que ele fique agitado, ele pode começar comer as coisas de dentro de casa, ou então vai ficar correndo e pulando que nem doido, cachorros tem muita energia e se ele ficar peso por uma semana ou mais ele vai querer gastar essas energias e casa.

Independente da raça ou tamanho do cachorro ele deve passear sempre, mesmo que você more num palácio, ele vai precisar passear.

Cães são animais “viajantes” ele gostam de viajar com as próprias patas, conhecer lugares novos, cães novos, gente nova, cheiro novo.

Além de ser muito importante passear com eles para gastarem sua energia e não ficar frustrados.

Muita gente vive dizendo que se você tiver um quintal grande não tem problema.
Bom nos seres humanos somos, assim como cães, animais muito sociaveis, e se morarmos em uma mansão de um bilionário e não sairmos para rua ficaremos infelizes.
Em compensação se morarmos em um kitnet e sair sempre seremos muito mais felizes.

Assim ocorre com os cães, não importa o espaço em que vivem, quanto mais passeiam, mas felizes ficam.

——————–

Bom passeio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *