Categorias
Roedores

eu tenho um hamster chines, mais ele so me morde…?

eu ja tive um hamster sirio, ele era muito legal, nao me mordia, nao rosnava,enfim ele era muito legal, mais eu doei ele, e comprei um hmaster chines, por ser mais bonito, e menor,mais estou me arrependendo um pouco, pois ele rosna muito para mim, tipo, se nao for rosnar sei lá, ele fica fazendo um barulho muito ruim, e se eu pego ele mesmo assim, ele me morde, eu dou carinho,amor,atençao á ele, nao deixo faltar comida e nem agua…eu tenho ele a menos de um mes,será q ele me morde, pois nao acostumou comigo ? por favor, me ajudem a fazer ele parar de me morder…

6 respostas em “eu tenho um hamster chines, mais ele so me morde…?”

AFF vc cria um hamster ta até aí td bem, ele te morde até aí tbm num tem nada. VC ta achando ruim???? tem uma coisa errada vc queria oq q ele cv c/ vc = Hantaro nakele desenho animado é a natureza dele kramba ainda mais chinês hehe pra resolver entao seu problema fika longe dele aí ele nao te morde.

Geralmente, o hamster é um animal dócil, mas diferente de um cachorro, por exemplo, ele não irá com você “ na boa” logo no primeiro contato, ao contrário, ele pode morder ou se jogar, caso esteja na sua mão. Mas não faça disto um motivo para desistir de ter este bichinho tão adorável em sua casa, pois adestrar-lo é simplesmente fácil. Primeiramente, comece acostumar o animal com a sua presença. Converse com ele (isso não fará você parecer bobo, acredite), chegue perto da gaiola, passe os dedos sobre a grade para que o bicho vá se acostumando ao seu cheiro e sua voz. Num próximo passo, coloque a mão dentro da gaiola (aqui é importante estar com a mão limpa, pois se estiver cheirando comida o hamster pensará que é um “ lanchinho” e irá morder) e com a própria curiosidade, o hamster irá cheirar sua mão e até subir nela. É importante repetir sempre este passo para que ele realmente se acostume com você.Pode-se também ganhar seu animalzinho pelo estomago, oferecendo comida a ele diretamente da sua mão. Para isso, coloque a mão calmamente na gaiola e dê algo para ele (uma semente de girassol, por exemplo) e espere que ele venha. No começo, ele irá pegar somente a comida e ir para algum canto da gaiola comer, mas aos poucos, ele irá comer perto da sua mão. Fazendo-se isso pode ter certeza que em pouco tempo, você estará brincando com seu hamster sem problemas. O hamster será dócil e amigável se você for com ele, quanto mais interagir com o animal, mas ele será dócil e dificilmente irá atacar. Claro, que dependendo da personalidade do hamster, o processo de adestramento pode demorar um pouco, mas com paciência e dedicação logo ele cede, que uma vez ganha a confiança do hamster, ele será sempre dócil contigo e com outras pessoas. Dizem que um hamster mais novo é mais fácil de adestrar, mas acredito que independente da idade do animal, é possível a domesticação, basta ter paciência! Então não fique chateado se ele te morder, pois as mordidas de hoje se tornarão as lambidinhas carinhosas de amanhã.

Isso ai é uma lição de vida…
Eva desobedeçeu a Deus e a Adão porque comeu a fruta mais bonita.
As consequencias foram doenças, e mortes…
E passou para toda a humanidade…
Agora no teu caso voce deixou seu hamster feio, que por dentro era amoroso.
E comprou um hamster bonito que por dentro é raivoso…

O IMPORTANTE È PELO QUE SE È POR DENTRO!

Eva errou feio com isso.
Agora nos tambem erramos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *