Categorias
Peixes

eu tenho 4 peixes betaa 1macho e 3 femeas uma delas tao querendo namora o que eu faco?

10 respostas em “eu tenho 4 peixes betaa 1macho e 3 femeas uma delas tao querendo namora o que eu faco?”

Provavelmente o macho está separado das fêmeas, pois no caso dos Bettas, o acasalamento só ocorre quando o Macho quer, ou seja, quando ele estiver soltando bolhas na superfície, ai é hora de por a fêmea ( a sua escolha) e coloca-la junto com o macho, fique de olha para que ele não a mate.

abraço

e posos saber como vc sabe que elea quer namorar?
elas so estao aptas a reproduççao quando a barriga delas esta inchada, quando tem um ponto amarelo entre as nadadeiras pelvicas e aniais, e quando elea esta com listras no corpo. o macho esta apto a reprodução quanod esta fazendo bolhas na superficie da agua. se vc acha que isos é querer namorar, vc poderia tentar reproduzi-los. mas é difiil.
nao junte os dois, coloque eles separados, mas de uma maneira que eles possma se ver, a femea pode ficar boiando num pote de maionese dentor do aquario do macho. o mahco ira ocntruir o ninho, depois que ele tiver temrinado o ninho, solte a femeajunto com o macho,o macho ira paertar ela com um abraço e ela irasoltar o ovinh9os, o macho ira fecunda-los e coloca-los com a boca no ninho de bolhas. tire a femea, e quando os alevinos nascerem, alimente-os com naupilos de artemias salina, com microvermes, e com gema de ovo cozida desmanchada em agua!
espero ter ajudado, até mais!

Ola amiga olha se uma de suas femeas esta gravida com a barriga inchada e uma mancha branca perto da nadadeira anal, ela pode sim estar gravida

amiga ponha uma garrafa pet com pequenos furos pro betta sentir o cheiro dela e fazer o ninho de bolhas, isso demora praticamente 1dia

depois solte ela ele ira bater mas é normal mas se ele der mais de 5 pancadas nela ponha ela na pet denovo, depois no dia seguinte tente denovo

amiga deixe a temperatura de 28graus nao ponha bomba ou filtro, nao deixe passar corrente de ar pelo local

ponha no aqua bastante esconderijo pois depois de todos os ovosexpelidos o macho pode matar ela

Não há muita dificuldade em se conseguir uma reprodução de beatas, porém o criador, principalmente os iniciastes devem ter muita paciência, pois o maior desafio é fazer com que os pequenos alívios se tornem belos adultos.

Para iniciar uma reprodução de beatas, é muito importante certificar-se de que todo equipamento já está em mãos, assim, prevenindo-se, o aureolaste não será surpreendido por possíveis contratempos, como por exemplo, uma queda brusca na temperatura da água.

Então é muito importante que um aquário de mais ou menos 15 litros , com tampa, esteja equipado com um aquecedor com termostato, evitando assim variações na temperatura, um termômetro, para que haja um constante monitoramento da temperatura da água e também algumas plantas que absorvem o nitrato originado das fezes dos peixes e também servirão de refúgio para a fêmea. Para a sustentação do ninho, o criador tem a opção de colocar um galho tratado, desde que uma parte desse galho fique para fora da água. Ou pode-se usar um pedaço de esporo ou até mesmo um copo descartáveis cortado. Pode-se colocar uma ou duas gotas de fungicida no aquário de criação, isso evita a proliferação de fungos. É importante que a coluna de água não ultrapasse 12 cm , pois acima disto os alívios seriam submetidos a uma pressão muito grande. Após a eclosão dos ovos, baixe esta coluna de água para 6 cm .

Nunca coloque esporo debaixo do aquário de criação, pois isso dificultaria o trabalho dos beatas na hora de pegar os ovos, pois a cor dos ovos se confundiria à do esporo. Para resolver esse problema, pode-se colocar o aquário sobre uma superfície escura ou até mesmo um pedaço de cartolina preta no fundo.

Alimente bem o casal na semana que anteceder a reprodução pois neste período eles não vão alimentar (o macho fica até uma semana sem comer).

Com o aquário devida mente montado e colocado em um lugar de pouco movimento para não provocar eventuais sustos nos peixes, inicia-se a reprodução colocando primeiro o beta macho solto no aquário. Deixe-o acostumar bem com sua nova casa. Depois, coloque a fêmea dentro de um pote de maionese e deixe-a mergulhada em banho-maria no aquário do macho (pode se cortar o fundo do pote de plástico de maionese). O melhor a ser usado, é a parte de cima de uma garrafa pet com o bico cortado, pois isso impede a destruição do ninho feito pelo macho com o deslocamento da coluna de água. Nunca solte a fêmea sem este prévio conhecimento, pois ambos poderão brigar até a morte.

Nesta fase da reprodução, o macho começa a fazer um ninho de bolhas e constantemente rodeia o vidro da fêmea com as nadadeiras bem abertas, como se quisesse impressioná-la.

Após 24 horas desta incansável corte e observando se a fêmea está com linhas bem definidas na vertical chega a hora de soltá-la no aquário do macho. O macho tentará levá-la com insistência para debaixo do ninho, não se assuste pois essas tentativas são bem violentas e é normal que a fêmea fique um pouco machucada, logo ela se recupera.

Numa dessas violentas tentativas de levar a fêmea para debaixo do ninho, ela acaba cedendo ao macho e então começa o abraço nupcial.

Abraço Nupcial
Foto cedida gentil mente pelo meu amigo Ed mar (www.edbettas.kit.net)

No início deste abraço nupcial, não são expelidos da fêmea nenhum ovo, mas com o passar do tempo, o número de ovos que saem da fêmea vão aumentando gradativamente, podendo chegar até 50 ovos de cor branca amarelado.

é isso experiência própria!!!

boa sorte!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *