Categorias
Aviação

Eu sempre viajo de avião, somente dentro do pais e pergunto a vcs.?

De quanto em quanto tempo e feita manutenção em aviões, motores, elétricas, eletrônicas, computadores, asas, tanque de combustível etc….

9 respostas em “Eu sempre viajo de avião, somente dentro do pais e pergunto a vcs.?”

A revisão é feita quando ele cai, cada uma que me apareçe, lógico que são feitas revisões vc não assiste o documentario não? eles vão fazer uma revisão na hora que ele ta voando por acaso? eu sei lá em que periodo eles fazem a revisão? vc se preucuparia com a revisão se não andasse de avião? claro que não não é? afinal não era vc que estava com a rabanada sentado dentro não é? vai ser monge. SE TEM MEDO DE MORRER SE ENTERRE VIVO!

Elvis.

A vida útil de uma Aeronave comercial é medida em ciclos.

Um Ciclo corresponde a cada vez que a cabine é pressurizada e despressurizada. A medida que as Aeronaves vão completando uma quantidade de Ciclos determinados pelos fabricantes que são divididos entre Checks A. B , C e D, a mesma vai tendo seus componentes revisados conforme instruções do fabricante para ca uma dos Checks, sendo que no D a Aeronave é completamente desmontada.

Também antes de cada voo , é necessário fazer um Walk Around para ver se as superfícies básicas de voo e a fuselagem não possuem nenhum objeto ou deformação anormal das mesmas.

Caro Elvis.

Manutenção de aeronaves é a tecnologia relacionada com as ações requeridas para manter (ou melhorar) a aeronavegabilidade e a confiabilidade prevista no projeto da aeronave e seus sistemas, subsistemas, e componentes, durante toda a vida operacional da aeronave.

Entre as várias ações requeridas, estão:

o desenvolvimento de programa de manutenção de aeronave, de acordo com as especificações dadas pelo fabricante;
o monitoramento, controle e implementação de diretriz de diretrizes de aeronavegabilidade emitidas por órgãos reguladores de aviação civil;
o monitoramento, controle e implementação de boletins de serviço publicadas pelo fabricante da aeronave ou do componente específico, visando sua melhoria;
a execução de revisão geral, reparo, inspeção, ou qualquer outra tarefa de manutenção, de acordo com o programa de manutenção da aeronave e com os dados do fabricante;
a realização de inspeções periódicas requeridas, baseadas no tempo calendárico ou no tempo em serviço ou em ciclos de vôo/aterrissagem.

Abaixo você encontrará maiores detalhes relativos à manutenção de aeronaves.
Um abraço.

O custo de manutenção de uma aeronave comercial, talves seja o item mais caro das operações.
Toda aeronave tem um tempo de vida estimado, a partir da qual mantê-la voando não vai mais compensar. Desde um mísero rebite até uma turbina, tem seu período de vida bem definido nos manuais. Como disse o Matchbox, as revisões vão de A a D, cada uma englobando maior número de itens. Algumas peças, super-importantes, como mangueiras hidráulicas, são trocadas após certo número de horas voadas, independente de seu estado de conservação.

Enfim, se uma empresa seguir rigorosamente a tabela de manutenção de uma aeronave, e as oficinas seguirem rigorosamente os boletins dos fabricantes, só utilizando pelas recomendadas – teoricamente não deveria, nunca, ocorrerem defeitos mecânicos.
Mas, como vemos, isso não ocorre, pois como qualquer sistema, está sujeito a falhas, humanas e de material.

abs
JERO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *