Categorias
Aves e Pássaros

eu queria saber se vale a pena criar uma calopsita?

Eu to faz tempo querendo comprar, ainda não sei se vale ou não criar uma. Me deem dicas para me ajudar a criar uma e torna-la mansa
Vou também cortar a parte da asa dela para não voar e fugir e vou solta-lá pela casa para ficar livre. Nunca deixaria a coitada ficar presa

11 respostas em “eu queria saber se vale a pena criar uma calopsita?”

eu não acho uma boa idéia vc criar uma calopsita pq os pássaros foram feitos para viverem livres pq vc acha q eles tem asas? pra voar de um lado para o outro numa gaiola? é claro q não são feitos para voar para todos os lugares vc gostaria de viver dentro de uma gaiola? eu suponho q não

então deixe o pássaro ser livre

Calopsitas livres so existem em seu habitat natural, na Australia. Solta-las em outros locais e uma atitude impensada e ate ilegal, ja que nao podemos soltar animais exoticos para competir com nossa fauna. Algum animal ou vegetal sairia perdendo com isso.
Se voce gosta de aves, gosta de ter uma ave que faz companhia, que goste do dono, que aprenda truques como assobiar, dancar e ate a falar, entao voce podera gostar muito de uma calopsita.
Mas compre uma mansa, amansar nao e tao facil como parece.

O que o Giramundo falou faz muito sentido, mas o ideal msm seria NÃO COMPRAR ANIMAIS, assim vc contribui para diminuir este tipo de comércio, que não é bem visto pela sociedade.
Comercializar um animal é no minimo anti ético
Pense nisso antes de comprar um animal, seja ele qual for: gato, cachorro, aves ou roedores
Evite comprar

É uma ótima idéia tenho 2 maravilhosas eu amo elas são meigas e carinhosas além de que não precisa-se registro no IBAMA são muito calminhas (as mansas) e não fazem muita bagunça, elas comem pouco e sujam pouco, se eu pudesse teria mais calopsitas.

Espero ter ajudado com uma resposta básica e simples 🙂

Judy… sempre quiz ter um bixinho pra fazer compania… não queria cachorros… e comprei uma calopsita!
foi a melhor coisa que eu ja fiz na minha vida… eles são umas graças, carinhosos e parecem gente quando tratados bem! seis meses depois que comprei a primeira comprei outra… e o amor só aumentou! sou apaixonada pelas minhas meninas… tenho elas como filhas… elas ateh dormem comigo… são extremamente educadas… quando estão no meu ombro e querem fazer coco elas descem e vão pro chão… o maximo!!! eu amo mto elas…
estou pensando em comprar outra…

e maravilhoso esses bichinhos , carinhoso e fiel , tenho um o kiko e a melhor coisa que fiz , pois vivo só , e ela e minha companhia , converso com ela e sinto que ela itende tudo .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *