Categorias
Gatos

Eu ouvi falar q as racoes wiskas e a kat show da purina fazem mal aos gatos com o tempo. Isso procede?

4 respostas em “Eu ouvi falar q as racoes wiskas e a kat show da purina fazem mal aos gatos com o tempo. Isso procede?”

Nãao. Pelo contrário, faz bem!
Eu também tenho gatos, então eu dou whiskas pra eles. (:
Depois que eu comecei dar essa ração o pêlo ficou mais bonito e eles creseceram mais rápido…
De quem você tenha ouvido isso, não sabia do que tava falando!

Espero ter ajudado!

<3

A Wiskcas é a mais aceita pelos gatos. É mais palatável pois contém muito sal, conservantes e corantes que com o tempo deixam o animal mais propenso a disfunções renais, entre outras doenças. Esta é uma ração standard, básica, que se preocupa mais com a venda do produto do que com qualidade em si.

A Cat chow comparada a wiskcas é extremamente superior. Se trata de uma ração premium, de boa qualidade. Com mínimo de corantes, conservantes e sal.

Mas se quer a melhor tem q ser uma super premium, Royal Canin, Premier, Proplan… Essas mantém o sabor de forma natural através de gorduras e proteínas e não artificialmente.

Beijos e saúde ^^

Acredito que o que essa pessoa quis te dizer é que essas rações podem dar cálculos e obstrução urinária.

Isso é verdade em relação a Whiskas. A maioria esmagadora dos gatos com problema urinário são alimentados com whiskas, alguns deles o caso é tão grave que a desobstrução do macho é impossível, tendo que ser submetido a cirurgia para amputação do pênis.

Isso pode acontecer com a Cat Chow, porém é muito mais difícil.

Mas quando o gato tem propensão a ter cálculos urinários ele vai ter com qualquer ração. Já vi (1) gato obstruído que comia Royal Canin. Raridade!

Mas enfim, a ração Whiskas tem grande chance de fazer com que seu gato tenha problemas urinários. Se não puder comprar Royal Canin, Proplan, Premier, Science Diet, Iam’s… escolha a Friskies ou a Cat Chow. Das rações nacionais essas são as melhores e tem chances bem menores de causar alguma doença do trato urinário inferior no seu gato do que a Whiskas e outras rações baratas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *