Categorias
Cavalos

Eu moro em S.P. capital e queria saber se existe alguma escola pra aprender a andar a cavalo?

6 respostas em “Eu moro em S.P. capital e queria saber se existe alguma escola pra aprender a andar a cavalo?”

As mais conhecidas são a Sociedade Hípica Paulista (SHP) e o Clube Hípico Santo Amaro(CHSA), eu acho que são os melhores.

Existem várias escolas menores nas cidades próximas à São Paulo, como São Bernardo do Campo.

O Jóquei CLube de SP tem um curso, mas é voltado para formação de jóqueis.

Os melhores lugares para aprender hipismo clássico e/ou adestramento são as duas grandes hípicas, Clube Hípico de Santo Amaro (CHSA) e Socieda Hípica Paulista (SHP).

Nestas duas hípicas os cavalos e professores também são bem melhores do que nas hípicas menores, isso faz muita diferença, especialmente para quem está começando, por ser mais fácil aprender e por evitar vícios ruins. Nessas boas hípicas vc aprende algo de adesramento mesmo nas aulas de hipismo clássico porque te ajuda a manejar melhor o cavalo!

Como hípica ou clube é difícil dizer qual é melhor (SHP ou CHSA), mas como escola de equitação eu recomendo a do CHSA, apesar da SHP ter uma pista coberta e o CHSA não, o CHSA tem mais pistas para a escola de equitação, também pistas maiores (e que são mais usadas na prática do que as um pouco maiores na SHP), mais cavalos e mais professores.

Em ambas o aluguel dos cavalos é parte do preço das aulas, você só precisar comprar os equipamentos, especialmente bota e casquete (capacete), o CHSA tinha umas botas pra emprestar nas 1ª aulas, só pra ver se vc gosta mesmo, depois vai precisar comprar um bota. Tô sem noção de preços, mas tem lojas próximas as hípicas sempre, ele sabem te indicar lá.

Acho legal pedir para fazer uma aula com cada professor pra ver qual você prefere, cada um tem seu estilo e modo de lidar com os alunos, uns mais simpáticos, outros mais calmos, etc.

O site do CHSA está fora do ar, mas seguem os dados:

O Clube Hipico de Santo Amaro. Rua Visconde de Taunay, 508 – São Paulo – SP Telefone: 11 5524-0600.

Vale a pena fazer uma visita de qualquer forma!

Site da SHP:
http://www.sociedadehipicapaulista.com.br/escola/historico.htm

Na SHP eu fiz aulas num curso de verão, a professora se chamava Priscila, ela era muito paciente com quem tava começando e pulando feito um saco de batatas em cima do cavalo como eu, rs. Acredito que ela ainda dê aulas lá.

No CHSA fiz aula com diversos professores, mas não sei quais ainda dão aula lá porque estou fora de SP faz algum tempo. Pergunte pelos professores:

Felício, passa mtos pontos técnicos importes (especialmente se resolver competir depois) e é bem flexível!

Nelson, muito técnico e calmo (mas acho que tinha voltado pro RS)

Ana, paciente com quem está começando, mas não gosta muito de ouvir reclamações, rs. Reclamações do tipo, ah não num gosto desse cavalo poruqe é mto difícil… ah é nele que vc vai trabalhar mais então, pra aprender, rs.

Mathias, muito calmo, bem boa gente mesmo, mas acho até calmo demais pra quem gosta de competir, acho ele excessivamente cauteloso nesse ponto.

Se te oferecem o Severino diga que te recomendaram esse outros, rs, o Severino é o que tem menos tato pra lidar com os alunos e além disso é muito lento, vai te passando tudo muito muito devagar e você demora mais pra evoluir com ele.

Dica: Seja legal com os tratadores do CHSA, as vezes os professores deixam que eles escolham os cavalos, e depois um tempo vc pode conseguir uns em que tem de vontade de montar com eles!

Oi Aline.
Antes de mais nada o mais importante é saber se vc tem dinheiro para gastar com esse esporte?
se a resposta for não. pois as respostas que vc recebeu abaixo de hípicas são bem caras, eu monto des dos 6 anos aprendi em Interlagos, tem um lugar lá chamado Prainha, fica entre a Robert Kenedy, entre na rua Alcindo Ferreira perto do clube de Campo Castelo, lá tem muitas cocheiras e tem pessoas ( Proficionais) que ensinam a montar, eles tem cavalos de diversas raças, tb alugam cavalos.
Agora se vc tiver bastante grana e quiser gastar esta ai embaixo um monte de lugares.

Beijos..e uma boa aula..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *