Categorias
Cavalos

Eu comecei e fazer aulas de três tambores, eu acho difícil me equilibrar em cima do animal..?

O que eu posso fazer para me tornar um bom competidor?

7 respostas em “Eu comecei e fazer aulas de três tambores, eu acho difícil me equilibrar em cima do animal..?”

Na minha opniao,é uma questao de tempo até vc se acostumar e conseguir se equilibrar,fazendo aula ainda é beeeeemmm mais facil,mesmo que a prova é feita correndo,muitooo,tem cavalo que até derrapa,quase deita na curva hsuashsuahsauhasu!!bom acho que é isso vai fazendo suas aulas tranquilo e aos poucos vc concegue!!!Taí alguma coisinhas sobre as provas de tres tambores:

A prova de Três Tambores exige habilidade, precisão e velocidade para obter bons resultados. Os tambores são distribuídos de forma triangular, com distância mínima de quatro metros um do outro. Autorizado à largada pelo juiz, o conjunto parte em direção ao primeiro tambor, contornando-o numa volta de 360º, segue em direção ao segundo tambor, contorna-o pela direita na mesma manobra, indo para o terceiro tambor, onde mais uma vez repete a volta de 360º à direita, para disparar, em seguida, rumo à linha de chegada, ponto inicial de partida.

Cada tambor derrubado penaliza o competidor em cinco segundos acrescidos ao tempo final. São fatores de desclassificação se houver erro de percurso, se o competidor cair do animal ou se chegar com qualquer parte do corpo para fora do animal. Vence quem faz o menor tempo.

** Após a competição o animal é examinado por uma equipe de veterinarios se houver alguma marca de chicote ou espora no animal o competidor esta DESCLASSIFICADO.

Cinco segundos é a penalização prevista para derrubada do tambor.
O cavalo masi utilizado nesta prova é o Quarto de Milha,conssiderado o cavalo mais versatil do mundo.

Espero ter ajudado!!!
boa sorte!!

Todas as dicas são boas, mas o melhor seria perguntar ao professor, de toda forma vou tentar explicar como se firmar no cavalo.

Você se firma no animal com as pernas, a coxa firme no cavalo, a panturrilha firme(pressionando) o cavalo com o pé praticamente debaixo do cavalo, assim você tem mais segurança.Quando o cavalo for virar para um lado, você pressiona mais o lado de fora da roda( se animal virar para a esquerda você pressiona mais a perna direita).

É meio complicado explicar aqui, mas veja se o professor explica melhor.

———————-

Boa sorte.

Gabriel!

três tambores, é uma modalidade, que requer muito equilíbrio, mais para adquiri-lo, nada mais certo, do que o treinamento, o tempo, e a supervisão de um professor.
Concerteza antes de treinar a modalidade, você deve ter tido uma aula básica de equitação, ou se não teve, procure ter primeiro antes de dar continuidade às aulas.
Três tambores é uma modalidade, que requer um bom cavaleiro, que esteja apto a não cair do cavalo, na volta, e nem na arrancada depois de cada tambor, concerteza já deve ter visto que praticantes desta modalidade muitas vezes pulam vários centímetros de cima da sela, mais não caem… isso é chamado, TREINAMENTO, muitas vezes por estes “saltos” o pé pode escapar do estribo, pra isso você tem que ter segurança para não cair… por isso e muitas outras coisas,o tambor vai se difícil no início, mais quanto mais treinamento e dedicaçõ ao esporte, mais vais aprendendo e adquirindo experiência quando se fala em equilíbrio!

Não só o tambor, mais todo o esporte com cavalos, precisa do equilíbrio, até uma simples corrida com o animal… por isso, corra bastante, faça voltas num redondel, ou piquete, para ir se acostumando, se aqueça com o cavalo antes das aulas, correndo, e trotando com o cavalo.. a prova de rédea ou baliza também pode ajudar no equilíbrio!

Espero ter ajudado!
boa Sorte

Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *