Categorias
Corpo e Pele

ESTOU PERDENDO MEU TEMPO ?

É verdade que se eu pegar meu dedo indicador ficar esfregando na pauma da mao e aquecer ele com o etrito e depois colocar ele na espinha ela queima seca e some ?? ou isso é historia pra boi durmi…eu to faznedo essa merda toda hora e essa vaca nao sai….me ajudem parece que tem uma uma bolha de sangue no meio da minha cara….

4 respostas em “ESTOU PERDENDO MEU TEMPO ?”

Acho q esta sim, a melhor coisa a se fazer e esperar ela secar por si so, e se vc tiver mt acne procurar fazer um tratamento, nao mexa nela pois se esta com sangue e mt arriscado ficar manchado, imagina se ela incomoda por uma semana, como sera uma mancha pro resto da vida =)

Nada a ver…

Pode piorar se vc está com germes nos dedos, porque os poros estão abertos em quem tem espinha. Aliás eles são muito dilatados q vc observa pelo espelho.

Então se fizer isso vai contaminar mais ainda e corre se o risco de aparecer várias outras espinhas.

Vc deve procurar um(a) dermatologista, isso sim.

Ou o mínimo comprar alguma pomada para espinha mais prática numa farmácia, para ver se ela seca de imediato, senão se sua acne, e espinha for de alto grau. Fazer tratamento mesmo.

Muitas vezes, se for recomendado pra ti, eles receitam remédios internos, para você tomar. Outros para passar para não obter sinais de espinhas do passado, dos quais deixam manchas, essas coisas.

Mas não fique espremendo e nem fazendo isso, que vc só ajudará com a passagem de mão, a bactéria obter um poro mais quentinho para ela se reproduzir mais.

A espinha nada mais é, do q uma bactéria que comeu o sebo dentro do seu poro. E se encharcou de tanto comer, e ficou lá dentro de tão gorda q ela ficou. OU ela não conseguiu sair do poro e morreu lá dentro e ficou vermelho o local, ou ela ainda está la dentro vivinha, e pode contaminar outros poros se vc ficar espremendo com a mão suja ou passando a mão.
Ou a bactéria, conseguiu trazer casos de inflamação grave lá dentro, gerando as espinhas naturalmente graves.

Não se deve ficar esfregando e nem espremendo espinha. Além de causar irritação na pele, vai ficar marcado e demorar pra sair o sinal, e manchas.

Use um sabonete neutro, e próprio para espinha, com enxofre, acido proprios dos quais a gnt sabe alguns, como eu ando usando aquele Asepxia, do comercial o roxo e estou gostando muito. Porque eu tenho a pele muito oleosa tb, mas não dá mais espinhas a muito anos, porque eu cuido.

aquele sabonete, eu uso o roxo cremoso. Porque a pele oleosa, tb precisa de hidratação, qd usamos e retiramos todo o óleo..Ela fica produzindo mais óleo ainda e não tem fim.

Descobri q o sabonete roxinho, retira sem agredir, como no casos dos outros, q são adstringentes totais..Este tb é, mas ele vc percebe q é leve.

Tb uso La Roche Posay Effaclair M, q eu adoro, ele é um hidratante, q tira a oleosidade da pele, e dps uso o filtro solar tb para não envelhecer a pele, e tb ajuda a não produzir oleo, deixo secar o primeiro e pra sair passo o filtro, da marca Misesol Oil Control ROC. Adoro esse, porque é livre de creme e oleo tb. Ele fica sequinho no rosto. Tem fator 30.

Bom as vezes faço esfoliação tb, mas mt raro. Entre 1 vez por semana e qd vejo que tenho algum cravo ou alguma coisa assim, faço duas. E tb uso aqueles destaques de papéis para tirar cravo na pele, compro na farmácia. Eles ajudam muito, porque o cravo é indício para depois nascer espinhas, é aliás a alimentação da bactéria, q depois vira acne, e vira espinhas…

As vezes passo algum liquido que tem enxofre no local e aparece alguma espinha pra dormir, as vezes fica akele ponto branco, mas não encharco pra dormir e nem faço mascara, porque não gosto do cheiro, mas no outro dia, some, porque é enxofre, e dai estoura sozinha a espinha e some.

Mas raramente tenho espinha hoje em dia, ando comendo coisa boa, tendo uma vida menos depressiva e estressante. E tudo segue bem.
Se tiver excesso vá a um dermatologista q é o mais indicado. Ele prepará fórmulas q não agridem e são fortes para pele, e manipuladas, e essas podem ficar até mais baratas de ácidos.
E se tiver muito forte e espinhas internas ele pode te indicar até a fórmula para comprar o remédio roacutan, se vc tiver uma saúde boa, e puder tomar. E fizer o aparato de exames e der positivo pra tomar. Isso só o médico pode indicar.
Bom é isso.

Valeu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *