Categorias
Répteis

ei pessoal diz ai 10 repteis?

eu quero o nome cientifico
onde se encontra
caracteristicas
pele
alimentação
respiração
reprodução
estruturas especiais
que não seja extinto
ja ouvi falar usei não encontrei e agora to perguntando a vcs se você percebeu inteligencia

3 respostas em “ei pessoal diz ai 10 repteis?”

CROCODILOS

Os crocodilianos (do latim científico Crocodylia) constituem uma ordem de répteis que inclui os crocodilos, jacarés, aligatores e o gavial. O grupo diversificou-se dos restantes répteis há cerca de 220 milhões de anos, no Triássico.

Os membros desta ordem distinguem-se dos outros répteis pelo sistema circulatório. Os crocodilianos têm um coração com quatro câmaras, mas ao contrário dos mamíferos o sangue oxigenado mistura-se com o sangue desoxigenado atravez de uma comunicação entre a artéria aorta e arteria pulmonar.

Dentro do grupo, as famílias distinguem-se entre si pela morfologia da cabeça e características da dentição.

[editar] Evolução
A ordem dos crocodilos, que são répteis grandes, apareceram cerca de 84 milhões de anos atrás no final do Período Cretáceo.[carece de fontes?] São os parentes vivos mais próximos das aves, pois os dois grupos são os únicos sobreviventes conhecidos do Archosauria. Os membros do grupo dos crocodilos, o clado Crurotarsi, apareceram cerca de 220 milhões de anos no período Triássico e exibiram uma larga diversidade de formas durante a Era Mesozóica.

No passado, esses répteis eram crocodilos marinhos, com o corpo protegido por forte couraça, de focinho muito alongado, totalmente adaptado à vida aquática. É importante assinalar, que de uma maneira geral, a ocupação do nicho marinho, por parte dos crocodilianos, está, em geral, associada a um aumento do seu comprimento corporal e ao alongamento do focinho. Estes crocodilos viviam perto do litoral continental alimentando-se, principalmente, de cefalópodes e peixes. Presume-se que capacidades de locomoção terrestre eram muito limitadas, raramente deslocavam-se à terra, salvo talvez para fazerem a reprodução.[carece de fontes?] Também é pensado que os primeiros representantes de crocodilos teriam sido pequenos insetívoros bípedes. No começo do Jurássico, tinham uma aparência mais crocodiliana. Já no fim deste período, os animais crocodilomorfos eram ainda pequenos quadrúpedes, com cerca de um metro de comprimento, com os membros posteriores mais compridos do que os anteriores, o que revelava a sua ancestralidade bípede.

Os crocodilos modernos teriam aparecido no fim do Cretáceo e muitos dos seus representantes eram já muito semelhantes às formas atuais. O grupo distingue-se dos outros crocodilianos pelo seu palato secundário completo, formado pelas maxilas, palatinos e pterigóideos, bem como por outras características do esqueleto. Os modernos crocodilianos compreendem os crocodilos (Crocodylidae), os aligatores (Alligatoridae) e os gaviais (Gavialidae). As duas primeiras famílias são conhecidas desde o Cretácico e através de todo o Terciário, enquanto que a terceira, a qual inclue os gaviais, apenas é conhecida a partir do Eoceno

Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Reptilia
Ordem: Crocodylia

Famílias
Alligatoridae
Crocodylidae
Gavialidae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *