Categorias
Cães

É verdade que o pitbull não é um ótimo cão de guarda mesmo que treinado para tal?

Eu desejo comprar um pitbull para proteger a minha residência. E um amigo aconselhou-me a comprar um rotweiller “porque o pitbull não é um bom guarda pois foi criado para não ser violento com pessoas, mesmo que treinado não se dará tão bem assim”.Ajudem-me por favor.

7 respostas em “É verdade que o pitbull não é um ótimo cão de guarda mesmo que treinado para tal?”

Cada raça tem suas características especificas, tenho um pitbull e te digo que ele faz a vigilância da minha casa com muita eficácia, logicamente depende da criação, o Rotweiller e um cachorro que também atende muito bem a estes quesitos, o que vai mesmo influenciar e a criação que você dará a ele, com a ressalva que o pitbull e um cão que tem em sua natureza viver sozinho, com outros cães de compania com ele provavelmente dará em briga e morte, ele e extremamente territorialista, qualquer um dos dois que você comprar estará bem servido.

Os dois são bons cães, mas o pitbull principalmente precisa de espaço para não ser raivoso.

Eu tenho uma cadela rotweiller com mistura de um pastor preto. Ela é bem inteligente. Você só tem que acostumar o cachorro as regras da sua casa.

Flw.

Se alguem procurar um filhote do meu canil e dizer que é p/ guarda.
Eu aconselho a procurar outra raça de cachorro, como rottweiler,fila,pastor,etc
Meus pits não tem aptidão nenhuma p/ cão de guarda.
é só p/ criar como eu crio aqui,apenas como pet.
Os mestiços com staffords alguns saem bons mordedores de gente.

O pitt-bull e um cachorro que assim como o rottweiler precisa de um dono que tenha pulso firme. O pitt-bull e um cachorro que adora pessoas, já e uma coisa da raça, já com outros cachorros ele não se da tão bem, agora para guarda um cachorro que gosta de gente não daria muito certo, as pessoas podem falar mau o quanto quiserem mais o pitt-bull e um animal muito docil.

Já o rottweiler e da sua natureza proteger o ambiente, mesmo ele não sendo treinado esta no instinto dele ser um cão de guarda, não e que ele não goste de gente mais geralmente ele escolhe so um dono da casa, ele respeita as pessoas do seu convívio mais e so um que ele realmente respeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *