Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

É verdade que o gato transmite vária doenças?

É verdade que o gato transmite vária doenças?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

8 Respostas

  1. Não trasmite varias , mas trasmite leia o textinho ai abaixo interessante até que vc vai entender melhor:

    O que são zoonoses??????

    Zoonoses são doenças típicas de animais que podem ser transmitidas aos seres humanos e vice-versa. A palavra tem origem grega, onde zoon significa animal e nosos significa doença. Geralmente estas doenças são provocadas por parasitas hospedados em animais. Porém, as zoonoses também podem ser provocadas por microorganismos como, por exemplo, vírus, bactérias e fungos.

    Animais transmissores

    Os principais animais que transmitem estas doenças aos homens são: cachorros, gatos, morcegos, ratos, aves e insetos.

    Como evitar

    Pessoas que possuem animais domésticos devem levá-los constantemente ao veterinário com o objetivo de checar a existência de zoonoses. Estas pessoas também devem levar seus animais para tomar todas as vacinas necessárias. Não entrar em contato com animais doentes e evitar se expor em locais (matas, florestas, bosques) com grande presença de animais silvestres.

    Espero ter te ajudado.

  2. Olá. Não muitas…
    De acordo com as doenças que vi num site, eles transmitem Alergias, Toxoplasmose, Dermatomicose também chamado por “Tinha”, Sarna Sarcóptica, Esporotricose, Toxocariose, Ancilostomíase. Vou só explicar algumas doenças, porque se não a resposta era grande demais:

    Alergias

    Nós felinos produzimos glucoproteína Fel d1 que está presente na nossa saliva e, consequentemente, no nosso pêlo. Ora infelizmente para alguns donos (por norma aqueles com uma desregulação no sistema imunitário), esta substância desencadeia uma série de reacções alérgicas que podem ir de simples espirros, erupções cutâneas e irritação das vias respiratórias, até asma, em casos mais graves. É uma dor enorme no meu pequeno coração ter que lhe dizer isto, mas, se esta situação se verificar em si ou em qualquer outro membro da família, os felinos não são a melhor opção em termos de animal doméstico. A não ser (sim há esperança!) que tenha um gato “Siberiano” ou “Bosque de Sibéria” como também é conhecido – estes privilegiados não produzem a glucoproteína!

    Dermatomicose ou “Tinha”

    A dermatomicose ou “tinha” como é mais conhecida, é uma infecção cutânea provocada por fungos parasitas (e microscópios, é por isso que não lhe posso avisar, não consigo vê-los!), denominados dermatófitos. Uma vez infectados podemos transmitir a “tinha” aos humanos, não apenas através do contacto directo, mas também através do manuseamento de cobertores, mantas ou tapetes onde nos costumamos deitar. Esta doença manifesta-se na pele do nosso dono (desculpa!), principalmente nas zonas do corpo que contactam mais directamente com os felinos, ou seja, as mãos, braços e rosto, com a formação de pequenas manchas vermelhas (já pedi desculpa!?). Apesar de não ser muito grave (é facilmente tratado com um anti-fúngico específico), a “tinha” espalha-se muito rapidamente e é altamente contagiosa, daí que deve ser tratada o mais depressa possível. E eu sou solidário porque vou fazer o tratamento consigo e durante esse tempo todas as pessoas da casa devem evitar o contacto directo comigo (eu vou tentar sobreviver…). Se servir de consolo, fica esta curiosidade: é mais frequente a “tinha” ser transmitidas aos humanos através dos gatos persas, siameses e angorás.
    Esporotricose

    Uma das micoses subcutâneas mais vulgares, a esporotricose tem na sua origem o fungo Sporothrix schenckii. Presente no solo, está também associado a várias plantas e madeira que podem facilmente picar-nos sem sequer darmos conta! O resultado? Nódulos e pápulas inflamadas que podem ficar na superfície da pele e cicatrizar por si só ou que podem evoluir para feridas traumáticas e profundas, atingindo, para além da pele, os gânglios, ossos e órgãos internos. Como a esporotricose é contagiosa, aconselho vivamente aos donos tratarem os seus gatos com luvas até estiveram completamente curados… nós não levamos a mal, afinal é por uma boa causa!

  3. Olha eu sei que meu primo pegou verme de gato e eu peguei ‘larva migrans cutanea’ o famoso (bicho geografico).Obicho geografico é bem serio pois pode levar o seu hospedeiro(ser humano) a hobito.

  4. O cachorro também transmite doenças querida assim como o gato.
    Para evitar que isso ocorra os donos vacinam os animais, procuram um médico veterinário para que isso ocorra.
    Com as vacinas necessárias as chances de ele passar alguma coisa pra você são mínimas.

  5. AFFFF

    não so o gato, o cachorro e outros animais tb, inclusive o homem!!! a AIDS tá ai prá provar!!!!!

  6. sim ele tras varias doenças sim eu quando era bem pequeno eu peguei toquiploplasmose e toda minha familia tem mas eu ainda nao morri

  7. Acho incrivel jogarem a culpa nos gatos. Cães transmitem doenças, humanos transmitem doenças, macacos tambem..
    Qquer ser vivo que não receba vacina e tratamento adequado para doenças ou que vive em situações precárias transmitem doenças.
    Tenho duas gatas que são mais limpinhas que muita gente por ai..

Perguntas Relacionadas