Categorias
Cavalos

É verdade que cavalos gostam de açúcar?

Minha irmã me disse isso, mas ainda tenho minhas dúvidas.

34 respostas em “É verdade que cavalos gostam de açúcar?”

Gostam sim, principalmente açúcar mascavo.
Esperimente dar uma rapadura para eles então… vao adorar

mas não dê sempre pois assim como a gente cavalos têm caries e outros problemas dentários.

SAL é muito importante para cavalos

Sim é verdade, o açúcar é um alimento de alto valor nutritivo e de assimilação imediata pelos intestinos. Por essa razão deve ser dado ao cavalo que tem trabalho pesado a fazer, e especialmente enquanto durar esse trabalho. Convém ser ministrado igualmente em ocasiões em que o animal despendeu grande energia e quando se deseja que ele recupere as forças rapidamente. Nesses casos o açúcar faz às vezes grandes milagres.
Podem ser dados até 3 quilos por dia, seja em torrões dissolvidos em água. Não é aconselhável misturá-lo com aveia porque muitos animais passam imediatamente a recusar a aveia que não tenha sido adoçada.
Trata-se de uma guloseima graças à qual é possível obter excelentes resultados durante o adestramento.

At+

Os doces, como em quase todos os animais, não são bons, mas quem é que não gosta de um doce? Eles gostam especialmente de torrões de açúcar e de pastilhas de menta, mas é preferível que estes elementos não encontrem-se na dieta. Também existe biscoitos para cavalo com sabor a cenoura ou a maçã.

espero que ajude e boa sorte
fica bem!

Bem já condicionei muitos animais, e usava bolinhas de miolo de pão bem amassadas com açúcar ou sal, eles adoram, mas sempre o açúcar demais pode fazer muito mal.
Você assobia e dá uma bolinha de sal, vai fazendo assim, até que ele quando escuta o assobio vem correndo, então é só colocar a fantasia de ZORRO e gritar aueeee Silver ….he..he..he..

Vitin,eu não sabia,se vc não tivesse postado esta pergunta,juro que nunca iria saber..mas vc me fez pesquisar pra saber, olha o que achei:

Doces para cavalos:
Os doces, como em quase todos os animais, não são bons, mas quem é que não gosta de um doce? Eles (cavalos)gostam especialmente de torrões de açúcar e de pastilhas de menta, mas é preferível que estes elementos não encontrem-se na dieta. Também existe biscoitos para cavalo com sabor a cenoura ou a maçã.

É,não devemos exagerar,mas que eles gostam é verdade.
Pastilha de menta???aff,não sabia viu.

Beijos

Os doces, como em quase todos os animais, não são bons, mas quem é que não gosta de um doce? Eles gostam especialmente de torrões de açúcar e de pastilhas de menta, mas é preferível que estes elementos não encontrem-se na dieta. Também existe biscoitos para cavalo com sabor a cenoura ou a maçã.
Também já me disseram que cavalos gostam de açúcar, mas para tirar a dúvida, está confirmado, eles gostam mesmo de açúcar.

É verdade SIM, cavalos gostam muito de torrões de açúcar ( mascavo ) mas pelo amor de deus não vá dar açúcar de cozinha para seu cavalo , pois pode lhe causar uma cólica e cólica em cavalos ; MATA.

No MÁXIMO um torrão de açúcar mascavo , mas o MAIS recomendado é dar coisas como maçã , cenouras e aveia ( ou é mais fácil comprar uma ração de qualidade que tem aveia , melaço ( ou melado como dizem aqui na minha região que por sinal é um doce feito de açúcar mascavo) e etc… )

E a respeito do Sal , cavalos não necessariamente GOSTAM de sal mas PRECISAM de sal , é uma coisa muito diferente , pois o cavalo precisa de sódio , então você coloca uma quantidade pequena de SAL MINERAL ( não coloque de cozinha pelo amor de deus ) no seu coxo e ele lambera o sal quando achar NECESSÁRIO , se ele não lamber NÃO TEM PROBLEMA , ele só lambera quando achar necessário.

Boa sorte

Oi,

Meus tempos de fazenda, e lá se vão décadas, eu sabia que gado bovino ”era amarrado” em torrões de sal, agora eqüinos gostarem de açúcar, desconheço!!

bom dia, do amigo,

edu

ps: não ligue muito para a acentuaçaõ, está bem? pois comprei uma máquina meio que velha e o windows 98 é em inglês, até achar a acentuaçao vai demorar, perdão.

assista o filme CORCEL NEGRO, e a sequencia, O RETORNO DO CORCEL NEGRO…

uma linda historia de uma criança e um belo cavalo negro:
e a forma de conquista-lo, doma-lo e rapta-lo é com “”torrões de açúcar””…

e tambem ja confirmei numa festa que temos aqui de Exposição de Animais, os criadores e domadores usam açúcar junto a ração e feno…

dizem os antigos
que cavalo é que nem gente
tem cavalo ruim de coração
mais tem cavalo que é bom como uma moça
o meu é mais topo ruim (dá coise,impina,pula,quebra cerca,dispara,ñ deixa vc munta,etc.)mais comquistei ele na base da rapadura,mais daquela dura mesmo,de cana pura,ñ posso te assegura que cavalo gosta de torroes de açucar,mas com certesa te asseguro que cavalo veaco da pra se pega na rapadura em qualquer descampado que for.

Vitin.

Sim, cavalos como todo o animal, gostam de açucar mais não é indicado forncecer em grandes quantidades, pois é prejudicial.

Mais o que é bom mesmo não é o açucar e sim o sal mineral, não qualquer sal, e sim o PRÓPRIO PARA EQUINOS, porque o sal mineral para bovinos tem uma substância que pode matar o cavalo.

Frutas em sí já tem açucar, então é melhor que dê essas frutas para o animal ao invés de torrões, pois será melhor.

Espero Ajudar.
Grande Abraço

Sim, eles adoram açucar. Aqueles em cubinhos.
Mas naum é muito bom dar, pois pode dar dor de dente e outros problemas. O açucar é apenas para agradar o animal. Mas a melhor forma de agradar e não prejudica a saúde dele, é dar frutas e cenoura. Eles adoram!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *