Categorias
Cavalos

É verdade que andar á cavalo deixa o corpo mais bonito?

12 respostas em “É verdade que andar á cavalo deixa o corpo mais bonito?”

deixa sim! Eu tenho 1,60m, quando montava(hipismo clássico) pesava 48kg, comis 2x/semana no Mc Donald’s, tava o tempo td chupando balas e comendo outras besteiras! Eu montava uma vez por semana, mas eu me esforçava, pois gostava do esporte.

Uma das partes do corpo que mais se desenvolve ao fazer hipismo clássico é a “batata” da perna, pq vc precisa se segurar na sela com os joelhos e o pé fica apoiado no estibo bem pela ponta. Além de ter que ficar em postura correto, então melhorou mt a minha postura e com os braços vc precisa controlar as rédeas, o que significa, em alguns momentos, uma “briguinha” com o cavalo, daí vc força o braço tb!

Bem, considerando o hipismo como uma modalidade esportiva mais voltada para o lado do hobbi, estimulará até um certo ponto o desenvolvimento da musculatura. Mas, não se esquecendo de que ela deverá ser associada também a outros exercícios esportivos.
O hipismo quando utilizado isoladamente, não apresentará resultados relevantes.

claro que sim, é como se fosse um exercício, vc não percebe mas seu corpo ficar em constante contração e relaxamento muscular, contrai e relaxa o tempo todo. como se fosse uma leve musculação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *