Categorias
Gatos

é sobre o meu gatooooooooo????

O nome dele é Balthazar, tem 1 ano, ele mia muito, praticamente todo o tempo e pra tudo, mas o maior problema é fazer ele toma agua do potinho, eu fiz como me orientaram, lavar com sabão neutro cada vez que colocar ração, mas não adianta, ele quer tomar da torneira, não consigo tirar essa mania dele, ele ja ficou dias sem agua e não tomou do potinho, não sei o que faço, se eu não dou, ele vai na casa dos vizinhos pedir. e fica miano sem parar. Mesmo qdo toma agua e esta alimentado continua miando, as vezes pego ele p fazer carinho, mas ele não quer, sai do meu colo e fica miando, comprei varios brinquedos, a maioria ele nem liga, qdo gosta de algum brinca um pouco e para, e começa a miar de novo, ele mia tanto!, ate comendo, pulando, as vezes é só olhar p ele, qdo esta quieto que ele ja da um miaauuuu…, ele alimenta- se muito bem, sera que sente falta de uma gatinha????
genteeee, não tem problema ele toma da torneira, só que eu trabalho o dia inteiro como é q vou abrir a torneira?????

11 respostas em “é sobre o meu gatooooooooo????”

uhasuhuhsauhsa,
a mania do gatinho eu não sei oq fazer não D:
agora o miiado pode ser que ele queira uma namorada … uhsuhsauhas
ou ele pode tar doentinho.
tipo.. minha cachorrinha começa a choramingar sem parar quando ta com a barriga, patinha ou algo assim doendo. Vai ver é isso, ou vai ver, é costume dele miar pq ta feliz \o/
uhsuhsauhsa

Boa sorte, beijos pra vc e seu gatinholindo <3

Se ele não for castrado castre-o, isso não vai empedir dele ter namoradas, mas vai ficar mais calmo, além de protegê-lo de várias doenças e evitar superpopulação de gatos no futuro.
Coloque água em vários locais na sua casa uma hora ele vai beber.

Eles realmente preferem tomar agua da torneira. Se for possivel você pode por uma fonte na sua casa pra ele beber. Se não der certo você pode cozinhar galinha e dar essa água pra ele tomar (cuidado ao deixar ela disponivel pois essa agua pode estragar devido aos resquicios de galinha que ficam), aos poucos vai diminuindo a quantidade da agua da galinha e coloca mais agua pura.

Tem uns que são resmungões mesmo, é dele essa miação toda, ele deve ser manhosinho. Coisa fofa.

Vê se da certo o esquema da agua.

Tem gatos que miam mais do que outros… varia de acordo com a personalidade e a raça do gato. Os gatinhos siameses são os q mais miam. Alguns SRD tbém.

Sobre a água, acontece q os gatos gostam de água fresquinha, por isso gostam de beber da torneira. Mas, se vc colocar uma tigela de porcelana e trocar a água umas 5X por dia, vai ficar fresquinha e ele vai tomar.

Uma outra opção é dar para ele uma fonte. Tem algumas em pet shops, que são mais caras, mas, pode ser uma outra fonte qualquer, desde q vc mantenha limpinha e q não tenha objetos tóxicos (tipo plantinhas de plástico).

Boa sorte, bjinho.

veja se alguma coisa o está incomodando ou se ele realmente está pedndo mais atenção… embora digam que os gatos não estejam “nem ai” para os donos… eles precisam dos carinhos e da atenção da gente.

Olá… esse seu problema é comum entre donos e donas de gatos… e e minha mae temos 2 persinhas cada uma. Sao 4 agora que estamos morando juntas… E eles nao gostam de raçao que ficou velha no pratinho deles, nao gosta de água babada (e eles babam pra beber agua, entao já viu) e o meu bebezao pior ainda: ele chega no potinho de água e olha para mim e demontra que quer beber água e espera eu trocar a água… Eu bem que gostaria muuuuiiiiiito que alguém inventasse um filtro e um tipo de torneirinha que eles apertassem e saisse agua fresquinha toda hora que eles quisessem água porque ele vai atras de mim cada vez que quer agua e se nao dou água limpinha, ele nao bebe, porque nao aceita beber agua babada dos outros…. e ele está certo, eu tb nao ia querer beber água babada… Entao se vc puder deixe um potinho embaixo da torneira do tanque que ele sobe lá e vê que a agua é limpa e bebe… aqui eu nao tenho como fazer isso no meu tanque, mas se pudesse, seria bom…. mas qto a ele miar muito o pessoal tem razao, o melho é castrar, caso nao seja sinal de ele estar com dor. E castrar é bom para o proteger de muitas doenças e brigas com outros gatos da rua. Beijos e boa sorte com ele….

Tem problema em deixar ele tomar da torneira? E melhor que ficar sem beber…
Nao entendi a parte de lavar toda vez que poe raçao-isso e bom mas oque tem a ver com o fato dele nao beber no potinho? Voce usa o mesmo recipiente para dar comida e agua para ele?
Se for assim coloque a agua num outro e deixe sempre lá, limpa e disponivel.Se nao for o caso, voce pode tentar comprar um bebedouro tipo fonte para ele ( que não deve ser muito barato) ou um daqueles que funciona com garrafa pet ( esse não e caro) os gatos gostam de agua em movimento…
Qto a não gostar de brinquedos ou carinho, miar mais ou menos, isso tudo e do temperamento do gato.Mas pode sim estar querendo uma namorada, se isso não esta nos seus planos ( ter filhotes) e bom ir pensando em castrar ele.

Qual o problema de ele tomar da torneira.? Acho q nenhum.
Os Gatos gostam de água limpa e fresca! Deixe ele tomar da torneira,mas igual sempre deixe a água no potinho a disposição dele!
Talvez ele queirá uma companhia Sim!
Boa Sorte! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *