Categorias
Cães

É proibido alimentar animais de rua?

Errado sei que não é. nunca fui um amante dos bixinhos mas sempre gostei e sempre tive pelomenso 2 caes em casa. Hoje sou casado, e minha esposa é ao extremo apaixonada e dedicada não só em cuidar dos nossos animais, mas dos da rua também. Aqui na frente da minha casa, a noite a esposa coloca um pote de água e uma mão de ração no chão mesmo, p/ os que passarem por ali.
Estava dentro de casa agora pouco, ouvi uma discussão e minha esposa discutindo com alguém, saí correndo pra ver o que estava acontecendo e esse vizinho(em frente após atravessar a rua, não ao lado) gritando e o cara estava sendo bem ignorante, não parou de falar alto nem depois que eu chego, como se fosse o dono da rua. Por mim ele pode reclamar a vontade como ele disse que iria fazer, no meu pensamento até então eu não estava errado, a casa é minha, incluindo a calçada ( mesmo ele gritando p/ toda rua ouvir que a casa não é minha e sim alugada )
trabalho o dia todo e ainda tem uns desocupados pra te encher o saco depois do expediente.
a dúvida é, existe alguma lei que me proíba de por RAÇÃO, não restos pútridos de comida, e um simples recipiente com água na frente de meu portão?
Pois se existir, de fato devo encontrar outros meios de ajudar os pobrezinhos.
Devo lembrá-los que na minha cidade de 32.000 habitantes não existe canil, ou qualquer meio público para qual eu deva me direcionar.

12 respostas em “É proibido alimentar animais de rua?”

Claro que não! Mesmo a casa não sendo sua, é você que está vivendo nela, e você faz o que bem entender na sua calçada. Mande esse trouxa pastar, se ele não tem um pingo de consideração com a boa ação que sua mulher faz, ele vai se arrepender por isso.
Deixe que ele fale. finje que não escuta. Sua esposa tem um bom coração é isso mesmo.
Se essse ignorante não tem, nem dê bola, deixe que ele grite, entre dentro de casa feche a porta e nem ligue, pois algumas pessoas são assim e nunca vão mudar.
Ela faz muito bem em alimentar esse probres animais que são jogados na rua por pessoas rídiculas, idiotas, trouxas… Nem tenho mais chingões para dar….
Probres cães e gatos…

Boa sorte! 😀

Querido, pelo contrário! É uma ótima ação alimentar cães de rua! Conheço uma mulher que sempre alimenta um vira-lata, e ele sempre volta la na casa dela! Não está errado, e nem existe nenhuma lei que proíba! Parabéns pelo lindo ato!

Porque é que é proibido alimentar animais na via pública?

– O fornecimento de alimento a animais errantes na via pública contribui para o desequilíbrio das espécies, podendo ocasionar a propagação de doenças, que são transmissíveis ao homem. Como tal, esta é uma situação passível de contra-ordenação, conforme preceitua o Regulamento de Resíduos Sólidos.
Apenas essa ^

Se eu fosse você, continuava alimentando mesmo! Proibido é largar os animais na rua, isso sim. Agora alimentar… Me poupe né, é você que ta gastando o dinheiro pra comprar ração, é você que perde tempo com isso, então ninguém tem direito de reclamar *-*
Boa Sorte

Tem muita gente que não gosta de animais, o que é uma pena. Infelizmente temos de agir contra as idéias deles e fazer o que nosso coração manda. Afinal alguém tem de ajudar os pobres animais.

Não é proibido. E p falar a verdade tb faço isso.rsrsr
Proibido é abandonar animais!!!
Vc tem direito de fazer o que quiser idependente de a casa ser alugada ou não.
O cara sai do outro lado da rua p reclamar! É mt falta do que fazer! Vai ver está com inveja de vc poder alimentar os bichinhos de rua e vai ver ele passa fome. rsrs
Agora se ele de alguma maneira te ameaçar ou a sua mulher faça um B.O e leve adiante um processo.
Tinha um visinho que reclamava do meu cachorro que latia ( claro como td cão) ameaçou o animal e xingou. liguei p policia solicitei uma viatura. O policial foi falar com ele insisti p que fóssemos á delegacia pois sabendo dos meus direitos queria fazer um boletim de ocorrencia. O inspetor não queria fazer tentou levar na conversa que era briga de vizinho e coisa e tal .Conheço meus direitos Era um direito meu registar disse que ele não querendo registrar ele estaria cometendo uma prevaricação (é um dos crimes praticados por funcionário público contra a administração em geral que consiste em retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal.). E assim foi feito. Teve audiencia ( amigável) mas se na qual se tivesse reincidencia por parte do vizinho ele irria se preso.O cara nunca mais deu um piu. rsrs
boa sorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *