Categorias
Cavalos

É possível um cavalo da raça Paint Horse ter essa cor?

O corpo preto, patas com mancha branca, olhos castanhos, cascos escuros, crina e rabo brancos?
Se ñ der, que raça pode ter esse padrão de cor?

9 respostas em “É possível um cavalo da raça Paint Horse ter essa cor?”

O Paint Horse nada mais que um Quarto de Milha pampa. Se um Quarto de Milha possuir uma mancha maior que 30cm² ele é considerado PH, ou se for calçado acima do joelho.

Se ele tem qualquer mancha no corpo é considerado PH, se não ele é QM, mesmo que os pais sejam PH, e se tiver um parente PH(pai, mãe, irmão, avó, avô…) ele pode ter um filho Paint também.

Assim com o Appaloosa é um QM com pelagem diferente.

Porén 99,99% das vezes que se cruza dois paints, irão nascer outro PH.No caso do Appaloosa sempre nasceram appaloosa.

Se você cruzar qualquer uma dessas raças entre si, o potro não será srd, será da raça da pelagem.

—————-

Espero ter tirado sua duvida.

À medida que se vai efetuando os processos de cruzamentos desordenadamente, as características genéticas próprias da mesma vão sendo diluídas, ao passo que vão ocorrendo permutas gênicas entre os cromossomos dos animais que foram submetidos ao processo de reprodução. Com isto vão aparecendo sinais fenotípicos externos indesejáveis, que vão aos poucos descaracterizando o padrão da raça Paint Horse, podendo inclusive chegar bem próximo dos 50%, vindo com isto a rebaixá-lo a um mestiço ou SRD(Sem Raça Definida), embora havendo a possibilidade de reaparecimento de sinais da raça anterior, nas descendências destes animais. Portanto, na maioria das entidades de criação de eqüinos, se considera e se classifica o eqüino para aquela raça que, englobar a maioria dos sinais apresentados, pelo exemplar considerado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *