Categorias
Aviação

É possivel dar um passeio de Jato como o Sabiá fez no faustão?

como faz para poder dar uma volta de jato ate a estratosfera como o sabiá fez no faustão? paga-se, ou tem que ser convidado? como que funciona? abraços

4 respostas em “É possivel dar um passeio de Jato como o Sabiá fez no faustão?”

como ele mesmo disse, é raríssimo alguém que não seja das forças armadas ter essa oportunidade…
Há muitas negociações, mas sempre é facilitada se tiver algum vínculo com imprensa ou ser famoso. Note que Luciano Huck, Otávio Mesquita e vários outros apresentadores ou repórter já conseguiram voos em caças..
Mas subir até aquele ponto, somente caças de primeira linha… Onde vai ser difícil conseguir…

Que eu saiba é de graça mesmo a convite deles, mas com essas negociações de “marketing” em troca da demonstração….

O postulante tem que entrar em contato com o setor de comunicação social da FAB e fazer o pedido, justificando. A primeira coisa que eles vão ver é se terão retorno na mídia. (porque não sei !! por acaso a FAB precisa de Marketing ???) Sendo viável, começa uma sucessão de autorizações que termina no comandante geral da unidade pretendida.
Daí é uma questão de agendamento.
Não é qualquer pessoa que pode voar num caça e subir até o limite da atmosfera. Tem que ter boa saúde e condicionamento físico.

CURIOSIDADE; Numa apresentação da esquadrilha da fumaça em minha cidade, após muito “oba-oba” do apresentador oficial da esquadrilha, em que repetiu inúmeras vezes que a intenção dessas apresentações era aproximar os cidadãos das forças armadas, etc, etc, NÃO FOI permitido nem sequer chegar perto das aeronaves para uma foto !! Como sou cara de pau, pedir para me sentar no cokpitch para uma foto.
– Só com autorização do comandante da base !! respondeu o oficial. Tem que pedir com 60 dias de antecedência !!! rsrsrsrs
Enfim, os pilotos da EDA seguem as normas, e são muito atenciosos.

abs
JERO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *