Categorias
Peixes

É muito difícil reproduzir um peixe betta?

Do que exatamente precisa-se?

5 respostas em “É muito difícil reproduzir um peixe betta?”

:: Reprodução Simplificada ::

Reproduzindo
Neste tópico vou mostrar através de algumas dicas minhas e uns desenhos (não são dos melhores mais ajudam a entender, risos), um meio de reproduzir seus bettas sem muitas complicações.
Ambiente para reprodução.
Medidas do aquário: 35(comprimento) x 20(largura) x 20(altura). Mais se coloca-los num de 25 x 15 x 15 também dá certo, só vai exigir mais higiene do aquário e alguns cuidados a mais.

Figura 01
Na figura 01 temos o aquário com medida de 35x20x20, uso uma garrafa pet de 2 litros cortadas no gargalo e no fundo para que quando retirada não mecha muito na água para não destruir o ninho de bolhas, o isopor serve tanto de estímulo como de proteção para o macho fazer o ninho abaixo dele.
Depois de passado 24 horas para o macho fazer o ninho, retire a garrafa pet e deixe a fêmea com o macho até 2 dias, as vezes reproduzem antes disso. Separe a fêmea depois que os abraços tiverem terminado ou caso macho a machuque, como se a estivesse expulsando. Caso não acasale em 48 horas, separe os dois e em 15 dias repita o processo. Se o macho estiver batendo muito na fêmea é bom usar um cotovelo de cano para a fêmea se abrigar.
Depois de desovado, separe a fêmea e deixe o macho com os filhotes durante 3 dias após o nascimento deles ou até que eles comecem a nadar na horizontal.
Com 4 dias de nascidos inicie a alimentação com cisto de artêmia.
Abaixo figuras de acasalamento na minha criação.

Macho apertando a fêmea para liberação dos ovos. (Abraço Nupcial)

Macho coletando os ovos para coloca-los no ninho de bolhas que ele fez embaixo do isopor.

Macho colocando os ovos recolhidos no ninho.

Macho cuidando do ninho.
Obs: Depois que eles tiverem terminado de acasalar geralmente o macho bate na fêmea, esse é o momento para retira-la.
Espero de alguma forma te-los ajudado com o que disse nesse tópico.

nao é dificil, mas e complicado e pode dar em nada.
oq vc precisará é de dois aquarios de no minimo 10 litros, e muuita paciencia.
coloque o betta mahco em um auqario e coloque a femea no auqario ao lado, com senod que os peixe spossam se ver. o mahco vai começar a se exibir para a femea, e construir o ninho de bolhas, depois que o ninho de bolhas estivwer pronto, solte a femea, e o macho ira aperta-la e ela ira desovar. depois o macho fecundara os ovos e os ajeitará no niho. ai vc tme que tirar a femea e colocar no outro aquario de novo, senoa ela come os alevinos. e depois é si esperar os alevinos nascerem. depois que os alevins nascerem, depois de 3 dias ocmeçe a limenta-los com naupilos de artemia recme eclodidos, microvermes e ração liquida para alevinos!
se eu fosse tu e ainda estivesse recme tendo eexperiencia com bettas, nao faria a reproduçção ainda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *