Categorias
Cães

É mesmo necessário cortar rabo de cachorro/cadela?

18 respostas em “É mesmo necessário cortar rabo de cachorro/cadela?”

Nunca foi necessário cortar o rabo de nenhum cão.

Esse procedimento só é feito simplesmente por questão estética, pois dependendo da raça, muitas pessoas acham que com o rabo cortado o animal fica mais bonitinho e charmoso. Sou contra esse tipo de coisa. O animal deve permanecer de acordo com sua natureza. Ninguem pergunta pro bicho se ele quer ficar sem rabo não é ? Já pensou se as pessoas ao não gostarem de algo no corpo de seu amigo, parente etc…. mandassem cortar um….nariz, uma orelha, um dedo ou o …………?!?!

nao! as pessoas fazem isso pois ao ver delas, fica mais bonito e elegante, mesmo que iso cause dor ao animal.
na verdade, ja saiu uma lei contra isso, que condena o corte das orelhas dos cachorros( para elas ficarem pontudas como as do pastor alemao e schinauzer) e quanto ao rbo nao sei, mas me parresse que pe ilegal tambem.
espero ter ajudado, até mais!

Além de não ser necessário, é crime!
O veterinário que se propor a fazer tal ato está suceptível a perder a licença de trabalho, e caso seja “feito” de modo “caseiro”, a pessoa estará comentendo um crime, disposto também a sofrer penalidades, inclusive prisão.
Cortar orelhas e rabos só trazem dor e sofrimento ao animal, além de deixar muitas raças bem mais bravas, devido a sensibilidade aumentada com sons.

NÃOOOOOO!!!
É lei federal
desde de 2008 proíbe a
•Cordectomia: cirurgia que “amputa” as cordas vocais dos animais. Muito usada em animais ‘muito comunicativos’ por donos sem paciência.

•Conchectomia: aquela cirurgia ‘da hora’ que deixa seu cachorro com as orelhas em pé. Pra que serve isso eu ainda nao sei…

•Caudectomia: Corte de rabo.Acompanhada do corte das cordas vocais acaba com toda a possibilidade de comunicação do seu cãozinho.

•Onicectomia: Corte das unhas dos gatos. Procedimento muito uilizado por donos que amam mais o sofá do que o gato.
Você mutilaria o seu gato para preservar sua mobília?
Ou seu cão apenas para fins esteticos?

Vou expor algumas das complicações que podem surgir desta atrocidade:
dentro das unhas ou garras existem um vaso razoavelmente grosso, que quando cortado provoca hemorragia severa. Para evitar a hemorragia após a cirurgia, as patas do animal são enfaixadas firmemente. Como são necessários curativos diários, as faixas são trocadas e existe a possibilidade da atadura ficar muito frouxa – provocando sangramento, ou muito apertada – provocando gangrena.
Imagine ter um corte no pé e ficar em pé e andar… você irá usar apenas o pé que não está cortado, certo? Agora imagine que os 2 pés estão cortados.
Alguns animais adquirem uma postura anormal devido a dor, outros aprendem a andar só nas patas traseiras (mas existem donos estúpidos que mandam remover as garras das 4 patas).
Não seja conivente com este crime: denuncie!

Não é obrigatorio porq se o animal falase já teria falado faz tempo que não quer que corte o rabo dele (a) vcs cortam porq quer acha que ele fica bonitinho e tals pra chama atenção ! mais o meu filhotinho que acabou de nascer e não desmamou só abriu o olho eu não vo corta o rabo dele (a) só, pra da sofrimento ao animal pessoas mau educadas nen sabe oque o animal quer e já vai cortando pra deixa o animal bonitinho ¬¬ ai quando eu querer cortar algu seus seis tambem vão querer ? entãao pra que corta o do bichinho que nen quer e como alguem disse ai é peluh rabo que agente sabe se ele ta feliz o cachorro da minha visinha quando eu fasso carinho nele nen mexe o rabo mais só fica deitado na casinha já da pra percebe oque o filhote tem bom eu se fosse não cortaria tomara que tenho ajudado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *