Categorias
Roedores

É melhor ter um hamster sírio fêmea ou macho?

Vou ganhar um hamster, vão me dar um macho,mas eu posso escolher também,mas agora só queria saber se é melhor fêmea ou macho,dai então vou pedir a mais aconselhável.Mas eu gostaria de saber,qual é o menor e o mais tranqüilo e fácil de lidar, e que não seja tão agressivo.
Ah me esqueci, JÁ ACONTECEU A DA MÃE HAMSTER TER COMIDO TODOS OS FILHOTES?

11 respostas em “É melhor ter um hamster sírio fêmea ou macho?”

não crie um casal!
Eles tem filhotes de 15 em 15 dias, e o macho come os filhotes.
JÁ ACONTECEU A DA MÃE HAMSTER TER COMIDO TODOS OS FILHOTES?
sim, se ela tiver um parto traumático, ou se os filhotes já estiverem mortos.
Fêmea.
não é que o macho seja territorialista ou coisa do gênero, todo hamster morde as vezes.
é por que a fêmea é mais esperta.

Que mentira!!. O hamster macho não é tão territorial, mais territorial ainda é a fêmea, além disso é bastante fácil de irritar, e sim, é verdade ela come os filhotes e pra ter uma fêmea é melhor comprar um macho junto pois ela pode até morrer de solidão. Bom fica ao seu critério, boa sorte com seu amiguinho ou amiguinha né

Não, nada haver. Macho e fêmeas são iguais. A fêmea não é agressiva, nada haver. Tenho 1 hamster sírio fêmea e já tive um macho. Os dois foram muito bons comigo, na verdade, a fêmea é muito linda e muito comportada. Já tentei muitas coisas para ela me morder, mas nunca, nem o macho, que já morreu há anos. Não se define atitude pelo sexo. Devemos comprar independente do sexo o melhor hamster. Eu recomendo macho. Não gosto muito do cheiro da urina dela no cío. Mas ninguém disse que fêmea é mais agressiva que o macho, quem disse isso?

Nunca reproduzi hamster, mas isto ocorre devido aos filhotes nascerem com doenças, problemas ou condições de fraqueza, doença, falta de membros (dedos, pés, mão)…

os machos não são muito comportados, pelo menos o meu hamster sírio é macho e ele é meio nervoso, ele NUNCA me mordeu, só quando eu ganhei ele, ele não me cochecia (então nao conta ;D), mas mesmo assim, nõ machuca nadinha =) sei que ele só mordia para se defender… eu acho que a femea é mais tranquila, mas só não dou o meu e compro uma femea que deve ser mais tranquila, por que eu amo de coracão o meu hamster Manteiguinha =D
ja tive sírio fêmea e elas são MUUUITOO mais tranquilas, recomendaria voce escolher uma femea…
aai eu amoo meu hamster =)
beijus e boa sorte com a hamster ou o hamster

e nao ligue para as pessoas que ficam dizendo que ele é rato, pelo menos comigo acontece isso =(

Bom, a mãe só come filhotes que nascem ”defeituosos” já aconteceu de a minah hamster dar luz a 3 filhotes. Um morreu no parto e ficaram dois. Logo outro sumiu, então presumi que ela deveria ter comido. Atualmente ela morreu e só estou com o filhote dela, mas ele está respirando diferente ”/ Não sei o que ele tem, mas pretendo levá-lo no veterinário. Quando a ser agressivo, também depende muito da raça/espécie que podem ser ariscos e agressivos. Aconselho você a comprar o hamster-panda fêmea, são muito mansos.

a femea eh mais calminha,e nao tem aquele sacaaao feio… rsrsrsrsrsr eu tenho os dois(1 em cada gaiola,claro!) e o macho seempre,todos os que eu tive dormen demaise! a femea ja eh mais acoradade e brincalhona!!!

compre um hamster sírio!!!
comprei um chines esses dias e ela eh muuuuuuuuuuuuuuiiiiiito brava!

Fêmea é mais calma e morde menos, se ela se sentir ameaçada quando ter seus filhotes, ela come eles sim, por isso fique longe da gaiola quando ela ter os bebês, evite contato. Se quiser ter mais de um hamster sírio, é bom criar desde pequenos, porque essa raça é muito agressiva, a que já estava na gaiola primeiro vai lutar pelo seu lugar, podendo até matar o outro. Espero ter ajudado, Um ótimo fim de semana para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *