Categorias
Roedores

É melhor 2 hamsters Anão russos Femea ou macho?

Vou comprar 2 anao russos, mas nao um casal.
é que eu nunca tive femea, só tive 3 machos de hamster, entao nao sei diferençiar o temperamento se eles tiverem diferença nisso.
entao, O qe é melhor para ter, 2 hamsters anao russos femeas ou 2 machos?

Obrigada
PS: eu irei deixa-los numa mesma gaiola.

6 respostas em “É melhor 2 hamsters Anão russos Femea ou macho?”

Oi, Michelle! Independente do sexo, dois anões do mesmo sexo, assim que completarem 2 meses (e se tornarem adultos), vão começar a brigar. No início não parece sério, mas você acaba encontrando um deles mutilado ou morto mais cedo ou mais tarde. São raros os casos em que não chegam a se machucar a sério, de todo modo brigam, e essas brigas constantes geram estresse, ou seja, faz cair a qualidade de vida dos bichos. Minha recomendação é que você pegue só um hamster. Ele não vai se sentir só, ao contrário, vai se sentir muuuuito mais à vontade como único dono do território. Se você quer bichinhos que vivam em grupo, veja os gerbils e os camundongos… hamster, por natureza, é solitário e isso deve ser respeitado. Grande abraço!

Olá.
É o seguinte: sendo os hamsters de qualquer sexo, eles tem que conviver juntos desde bem pequenos. Digo, se voce pegar eles com mais de tres meses de idade e coloca-los juntos, eles vao brigar e vai ser ate a morte, o que definitivamennte nao queremos aqui.
Se quer minha opinião, não existe melhor, mas a comparação é que as femes são mais (todos ~sao agitados, mas as femes sao mais) agitadas, e os machos mais na deles. Para se acostumar com você, o melhor é os machos, por serem mais curiosos, mas claro que as femeas tambem se acostumarão. Mas o melhor é fazer como eu, vá ate a loja e escolha um na gaiola, sem saber o sexo, então o que for será, e entao voce compra outro do mesmo sexo. Hamsters sao muito lindos e amigos, voce vai gostar muito de ter um.
Vou deixar um site que te fala tudo sobre hamsters.
Beijos.
Paty.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *