Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

É comum sentirmos essa sensação quando perdemos um ente querido.?

Minha mãe faleceu a 4 meses e ela sempre morou comigo, mesmo depois que me casei. E agora não me sinto mais feliz na minha casa. Não sinto medo, sensação ruim, não é nada disso. Só não consigo me sentir feliz aqui. É como se a minha casa não tivesse mais graça, sabe. Tudo lembra ela… Queria saber de quem já passou por isso se é normal, se isso passa com o tempo… Pq se não passar quero me mudar daqui.
Tem alguns parentes e amigos próximos que dizem assim: Nem tão cedo vou na sua casa, me lembro dela e tal… então imagine eu que fiquei aqui…
Gente a pergunta é: Isso vai passar ou não tem jeito, sempre vou me sentir mal na minha casa? Pq se for, quero me mudar logo. Nem minha irmã quer vir na minha casa, sinto que ela está evitando vir aqui por causa das lembranças.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

11 Respostas

  1. em se tratando de mãe, querida…é super normal, uma pessoa tãooooo importante assim, claro q deve ser muito difícil.

  2. acho que você deveria mudar a mãe da gente difícil mente vai passar essa dor de perda sabemos que ela ea coisa depois de Deus mais importante na nossa vida talvez se você muda-se de casa se sentiria melhor mas isso de poco a poco passa mas nunca totalmente Boa Sorte.

  3. As vezes é melhor sairmos do lugar onde traz muitas lembranças de um ente que se foi.

  4. Lindos esse pés! srsrs

    É complicado dizer qualquer coisa. Tipo se vai passar ou não! Afinal era sua mãe!

    Meu conselho e: Se puder se mudar, faça-o. Se isso não for complicado para vc e sua familia!
    Pois as lembranças tendem a diminuir, mas nunca desapareçem por completo!

    att.

    Uma força a mais no meu blog!
    http://maurosp.wordpress.com

  5. Sei que neste momento de dor tudo que tem em volta amplia o sentimento da dor. Se realmente nao aguenta mais saida da casa, pois o mal que está sentindo pode aumentar e o dano pode ser irreversivel. Agora tenho um pergunta, se algum tempo depois este estado de dor passar, e vc perceber que tinha tudo que a sua mãe lhe porporcionava, carinho, amor, compreensão, amizade, e calor humano, e nao tiver como reviver isto na casa em que vcs passaram tanto tempo juntas, é como se fosse fotos dela, onde pode olhar na hora que quiser. Pense bem nisto, pois o passo dado é seguir adiante, e neste passo pode sentir falta dele depois, e o retorno pode nao ser possivel.

  6. VAMOS PENSAR DE OUTRO GEITO E DESCOBRIR SE QUER IR OU PARTIR.

    .
    UMA AVE MARIA PARA UM ANJO
    De: J.CValério
    Para uma mãe.YR
    08/06/2011

    O Dia amanheceu com nevoeiro, tudo bem, não é estranho, pois é outono o frio começou.
    Daí o sol apareceu, triste, tímido, como que pedindo perdão por estar ali, por ter aparecido num dia em que eu recebi a notícia de morte, e já o tinha sombrio, escuro e triste.
    Então o sol apareceu, acho que o céu, nesta hora, ficou convivente com a nossa tristeza e nos respeitou, mostrou seu sentimento por nós e agora mesmo um pouquinho chove. A água que deste céu cai, não é só a água da chuva. Deus Uniu as lágrimas divinas de felicidade por um anjo que voltava a ocupar o seu lugar perto Dele, com a evaporação das nossas lágrimas de amor, e já de saudade, por uma Mãe que partiu. Uma mulher, ou melhor, um anjo que viveu de amor, distribuindo alegria,colhendo,ensinando e nos deixando esse sentimento o amor. Não tive a felicidade de conhecer, MAMÃE. Agora que você voltou para perto de Deus, não se esqueça de nós, continue a nos ensinar. Hoje temos mais um anjo no céu e temos de agradecer a Deus por ter sido agraciado por essa benção.
    Que a paz, a alegria, amor e fé, que você sempre nos passou, continuem reinando entre nós.
    E mais uma vez Senhor, agradecemos por nos ter emprestado esse ANJO.

  7. Amiga perdi minha mãe quando eu tinha 17anos,tenho algumas lembranças dela,por exemplo minhas irmãs menores q me deixou,foi muito dificil,eu tenho dificuldade de ir até o bairro q nós moravamos,não gosto de lá,tem muitas lembranças,inclusive o sofrimento dela.Entendo o q está passando,acho q mudar faz bem porque tudo vai ser novidade!DEUS te acompanhe nessa nova empreitada!!!!!!!

  8. Olha querida, se passar, você tem que ter a consciência que vai demorar mesmo pra superar. Veja o que aconteceu comigo:
    Quando meu sobrinho tinha 1 mês e meio, minha irmã descobriu que ele tinha uma síndrome muito rara. Nenhum de nós queria aceitar, claro que ela continuou levando-o ao médico sempre, mas sempre desejando ser tudo um engano. Até que quando ele tinha 4 meses ele faleceu. Minha mãe ligou pro meu marido, pra ele contar pra mim, pois ela não teve coragem de falar comigo. Na época eu tava grávida de 2 meses, lembro que quando recebi a notícia tava tocando no rádio a música “Teu Segredo” do Jeito Moleque. Até hoje não consigo ouvir essa música sem chorar e lembrar dele… Levei muito tempo pra dormir bem à noite, sem ficar chorando o tempo todo… É muito difícil superar, se eu sofri assim pelo meu sobrinho, imagina então perder a mãe… Você é quem vai perceber se isso vai passar ou não, se ficar muito difícil pra você continuar na casa e achar melhor se mudar vá em frente, pois só você sabe o que você está passando… Bjs e fica bem!!!

  9. Cara amiga, já fazem três anos que perdi a minha mãe e também ela morava comigo, muito pelo contrario seu apesar do sentimento de perda, adoro dormi com um casaco meu que ela sempre usava nos dias de frio. Mais cedo do que mais tarde essas sua angustia vai passar e tudo vai voltar ao normal. Um forte abraço e boa sorte.

  10. ***ღღLili Dangeours of Loveღღ***home sweet home

    Olha se tratando de mae , demora a passar, pois quanto maior o amor, parece que quando eles se vao, mais a dor e o vazio fica.

    Se voce acha que nao vai conseguir conviver com as lembrancas dela, e isso te machuca, saia da casa, para que, com o tempo isso amenize.

    Mas se voce se sente bem na casa, fique nela.

    Bjos
    Lili

  11. Oi, Miguinha:

    Mudar da casa funciona, mas não funciona;
    Ficar onde está, funciona, mas não funciona…

    Estranho? Não! Tenha a certeza que não!

    Se voce ficar onde está, sentirá saudades dela, e essa infelicidade poderá até passar, ficando somente a saudade;
    Se voce se mudar,sentirá saudades dela, e essa infelicidade também poderá até passar, ficando somente a saudade;

    O que é importante entender, é que não fará diferença onde voce estiver, a tristeza há de te acompanhar por algum tempo onde quer que voce esteja, pois voce a tem, está dentro de voce! Esse tempo pode ser mais para uns e menos para outros, dependendo de cada pessoa, e depois, ficará somente a saudade, seja na casa onde voce mora, ou se voce viajar para o Egito, porque, sejá lá onde voce estiver, a saudade, e a tristeza da perda irá junto com voce.

    É uma fase pela qual não se escapa, portanto, o que realmente importa, e, a pergunta correta que voce deveria ter feito é:

    “Como irei enfrentar, de que modo irei lidar, e com quais recursos devo eu administrar esse fato em relação aos meus sentimentos?”

    Se voce se mantiver em lamentos, e alimentar pensamentos que atrapalham seu caminho para suprimir o problema, essa coisa ruim e incômoda, essa dor pela perda, se fortalecerão, teimando em ficar no seu peito, mas…

    se voce encarar essa perda como uma ocorrência que faz parte da vida, da natureza, se imaginar e acreditar na verdade de que para sua mãe não há mais problemas porque agora dorme, esperando a chamada de Jesus para a ressurreição, onde todos se abraçarão novamente num maravilhoso reencontro, e que os problemas ficam somente para quem ainda esta aqui, se voce tiver pensamentos que estão no lado oposto da tristeza e dor pelo ocorrido, e der a esses pensamentos força, alimentá-los, e sorrir docemente para as boas lembrabnças e para tudo o que sua mãe te deu para sua alegria, preparo e paz futuros, então estará administrando, lidando e enfrentando o problema com equilíbrio e retidão, com coragem e valentia.

    Agindo assim, não importa onde voce estiver, aí na sua casa, ou em Pindamonhangaba, voce certamente vencerá, e vai sobrar lembranças doces, e uma saudade gostosa de quem voce ama.

    Se voce disser que se mudaria por causa dos parentes que já não mais querem vir à sua casa, então nada se poderia aconselhar, porque trata-se de relacionamento familiar, e voce é quem tem direito de estipular o que é mais valioso, ou o que te é conveniente, (ou inconveniente) mas, em relação a tudo o que é físico ou material. Esse direito é seu, e ninguém pode furtá-lo de voce!

    Caso voce queira começar a administrar esse sentimento tão delicado de perda, em seu peito, e superar a fase inevitável que a ocorrência trouxe, minha opinião é que voce deveria começar pensando:
    “Será que minha mãe se sentiria tranquila e em paz se me visse sofrendo?”

    E agora, pergunto eu para voce, para tentar contribuir com algo útil:
    Se sua mãe estivesse agoniada e sem tranquilidade nem paz por estar te vendo sofrer, o que voce faria para que ela recuperasse essa paz e tranquilidade perdidas por causa de um problema seu?

    Se depender de voce a iniciativa de assumir uma atitude para que sua mãe não sofresse, então, respeite-a, e faça o que puder para que a sua tristeza seja vencida!
    Dê a ela esse carinho, esse esforço, mesmo que póstumamente. Creio eu que ela mereça, e voce?

    Firme, Miguinha, e se precisar conversar, sabe que tem um “miguinho” aqui, e estarei sempre à sua disposição, não hesite em me escrever, pois, eu ficaria honrado se pudesse fazer algo para ajudar.

    Um abraço, e, a voce, presto os meus pêsames, mesmo que um pouco atrazado por não saber desse ocorrido.

    Nanddo

Perguntas Relacionadas