Categorias
Aves e Pássaros

Duviida sobre passarinho!!?

Gente e assim eu tenho 5 passarinhos 3 machos e 1 femea e tem um bebe que eu não sei ainda se e femea ou macho então e raro nascer nascer bebe porque quando a femea bota o ovo depois de 1 mes ela expulsa o ovo de la e cai no chão então e dificil cresçer oque pode ser? depois de 1 mes ela não entra mais no ninho para cuidar ela so ficava fora e 1 vez por dia ela entra no ninho.. e passarinho piriquito oque pode ser isso? e tem vez que quando nasce o bebe depois de 2 semanas ele morre e muito dificil cresçer oque pode ser isso?
a esqueci de dizer que o macho esta na gaiola separada porque se eu colocar ele na gaiola grande ele vai la e come os ovos e acaba brigando com a femea então tenho que deixar ele ne uma gaiola separada

2 respostas em “Duviida sobre passarinho!!?”

Provavelmente isso ocorre ao excesso de aves confinadas em pouco espaço. Esta uma fêmea fica incomodada com os demais voando por todos os lados e não consegue manter o “relacionamento” com apenas uma dos machos.

Sugiro que, ao perceber o interesse dela por algum dos machos, coloque-os em uma gaiola separada, a fim de que os dois desenvolvam o companheirismo e criem o ovo juntos, alimentando, construindo o ninho, etc.

Ah, tem mais uma coisa, eventualmente a fêmea pode simplesmente colocar um ovo sem ele estar fertilizado, resultando em um ovo que nunca vai gerar um filhote, este ovo vai ficar por um tempo no ninho, até que ela o expulse.

Não mexer na fêmea enquanto ela está “choca”, é fundamental para que ela não abandone o ninho.

Para os periquitos, e normal que o casal trate dos filhotes. A femea deve sentir-se exausta com todo o trabalho depositado sobre ela. Talvez ajudasse se voce colocasse nos potinhos de comida, um pouco de farinhada de ovos, que dao aos filhotes mais nutrientes e os fazem ficar mais fortes e resistirem melhor a esse periodo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *