Categorias
Cavalos

Dúvida sobre meu cavalo, alguém pode me ajudar?

Oi. Tenho um cavalo Mangalarga Marchador, um cavalo muito bom, de ótimo andamento e inteiro, esse final de semana participei de um concurso de marcha, e fiquei um pouco decepcionado, porque meu cavalo não andou muito bem,parecia que estava com preguiça.
OBS: 1ª competição que participo esse ano e não tinha treinado ele antes.
Alguém sabe o que pode ser?

5 respostas em “Dúvida sobre meu cavalo, alguém pode me ajudar?”

Olha, alguns cavalos são “preguiçosso” mesmo, o que vc tem que fazer é treinar com muita frequência, cuidar da alimentação dele, dê uma ração de boa qualidade e em quantidade adequada ao tipo de vida que ele leva. Procure balancear as necessides diárias dele entre uma dieta fibrosa de boa qualidade, com bastante folhas, ração, e grãos se dor o caso.

Todas as quantidades que são oferecidas à ele dependem do peso e do tipo de vida e atividade que ele leva.

Se vc precisar de ajuda pra calcular o quanto deve fornecer de cada alimento e COMO deve ser fornecido, pois não é bom colocar toda a comida de uma vez só para cavalos, ligue para um médico veterinário que trate de cavalos na sua região! Não adianta chamar um médivo veterinário que tenha experiência com bois ou cães e gatos. Tem que ser um que trate de cavalos!

Espero ter te ajudado! 🙂

Ola amigo, em caso de competição um cavalo ja tem que ser preparado com muito tempo de antecedendia para aguentar o stress das competiçoes, isso não se limita apenas a questao de exercicios, mas tambem a alimentação o local onde este animal esta abrigado, a questao parasitaria entre outras. Portanto se voce for participar de novas provas tente começar a trabalhar seu cavalo com um certo tempo de antecedencia que voec verá os resultados. Abraço.

Falta de preparo fisico…e cansa logo! cavalo atleta tem que ter preparo, pq além de não render na prova pode ter uma acidose, e um possivel aguamento por falta de preparo, e depois de acontecer o problema, teu cavalo nunca mais vai ser o mesmo!

Todo e qualquer cavalo que for destinado às finalidades esportivas, precisa receber treinamentos constantemente, para ficar em forma e apto a competir em eventos desta natureza. Se não for bem treinado, ele poderá sofrer graves problemas, que poderão colocar em risco as suas aptidões competitivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *