Categorias
Cães

Duvida sobre castração?

Minha cadela foi castrada hoje ela tem 7 meses, chegou em casa meio grogue ainda mas logo foi se recuperando e agora esta andando normal, o problema é q ela esta enjoada nao quer comer e quando come um pouquinho q for depois vomita, agua ela bebe mas a vet. me disse q esse enjoo é normal pq ela ficou muito tempo em jejum e por causa da medicação, e me disse p/dar um pouquinho de agua a cada 2hrs. O vomito dela agora esta meio amarelo.
Sera q amanha esse enjoo passa e ela volta a comer? Amanha tenho q dar os remedios a ela, to com medo dela vomitar o remedio e ficar com dor. Amanha irei leva-la a vet. p/fazer os curativos, e vou tirar duvidas, mas quero saber da experiencia de voces q ja castraram seus caes, vomitos e enjoos assim é normal?
A castração dela nao foi p/evitar crias isso é o de menos, se fosse so por isso concerteza ela não iria ser castrada. A castração foi p/evitar problemas e doenças futuras, como peritonite, piometra, tumores de mama, entre outros, todas essas doenças foram eliminadas com a castração antes do 1ºcio, e com isso eu proporciono a ela mais qualidade e anos de vida.
Hoje levei ela p/fazer os curativos, os pontos estao sequinhos ela levou 3 ou 4 pontos, a vet. indicou dar ranitidina, e ela ja esta aceitando a comida.
Minha cadela esta otima, voltou tudo como antes, esta danada como sempre, apesar de tudo nao me arrependo de nada, continuo com a opiniao q foi o melhor p/ela a castração.

Castração é um tema polemico, tem muitas pessoas a favor e muitas contra, eu respeito cada opiniao, pois um dia tmb fui contra a castração. Achava “besteira” castrar o animal, ate o dia em q sofri na pele por nao querer castrar minhas cadelas. A menos de 1 mes perdi uma cachorra vitima de piometra, se ela fosse castrada antes, hje estaria aqui, ou poderia nao estar mas de PIOMETRA nao ia morrer. Tenho uma outra cachorra q esta com o utero alterado, ou seja, é um inicio de piometra e tera q ser castrada tmb.
Essa filhote eu castrei p/evitar que passe por isso tudo p/no final ter o mesmo resultado a CASTRAÇÃO. Não adianta gente, eu conversei com diversas vet. inclusive vet. criadores antes de chegar a uma conclusao e todos tem a mesma opiniao, se não quer ter cria do animal, o melhor é castrar, pq mais cedo ou mais ta

13 respostas em “Duvida sobre castração?”

Ela pode estar um pouco enjuada por causa dos remedios e estár de jejum
minha cadela foi castrada e ficou dois dias deitada sentindo mta dor e mta sede
o vômito amarelo é normal
quando os cães estão enjuados eles vomitam amarelo

espero que ajude

Será que cuidar da cadela a cada 6 meses p/ evitar que ela crie
Não é menos doloroso p/ ela do que uma castração?

Acho que a castração é indicada p/ cães de rua que não tem dono.

Engraçado,crio cães a trocentos anos e nunca vi uma cadela minha morrer
de algum tipo de doença porque não era castrada.

Com certeza e p/ as gerações dela tambem, muita qualidade de vida.

Estórinha p/ boi dormir.

Que que ta doendo ai seu retardado insignificante ?
não sei seu******
sou contra a castração só por castrar
tenho minha opinião se vc não gostou *******

Procura saber sobre o significado de estória e história, vai estudar.

Jessy,

Vc está certíssima em tê-la castrado. Provavelmente esta reação que ela está tendo é efeito colateral da anestesia, isso é muito comum. Se ela está com o estômago enjoadinho, retire a ração e faça tipo uma canja com peito de frango, arroz e cenoura. Deixe bem papadinha e ofereça-lhe a cada 3 horas o equivalente a uma mão em formato de concha. Vá dando-lhe água também, mas se puder, ofereça-lhe água de coco que hidrata mais rapidamente. Esse procedimento é indicado quando o cão apresenta dificuldade para se alimentar causado por vômitos em situações de mau estar hepático por exemplo.
Se a medicação for líquida melhor, se for em comprimido, procure triturar antes para poupar o estômago e acelerar o processo de absorção. Dê misturado a um pouco de alimento para neutralizar o gosto.
Ligue para a vet e pergunte a ela se seria aconselhável dar plasil e/ou ranitidina. Se ela achar pertinente tais medicações, irá informar a dosagem e intervalo entre elas.

Beijos e saúde pra au au ^^

Jessy,

Vc está certíssima em tê-la castrado. Provavelmente esta reação que ela está tendo é efeito colateral da anestesia, isso é muito comum. Se ela está com o estômago enjoadinho, retire a ração e faça tipo uma canja com peito de frango, arroz e cenoura. Deixe bem papadinha e ofereça-lhe a cada 3 horas o equivalente a uma mão em formato de concha. Vá dando-lhe água também, mas se puder, ofereça-lhe água de coco que hidrata mais rapidamente. Esse procedimento é indicado quando o cão apresenta dificuldade para se alimentar causado por vômitos em situações de mau estar hepático por exemplo.
Se a medicação for líquida melhor, se for em comprimido, procure triturar antes para poupar o estômago e acelerar o processo de absorção. Dê misturado a um pouco de alimento para neutralizar o gosto.
Ligue para a vet e pergunte a ela se seria aconselhável dar plasil e/ou ranitidina. Se ela achar pertinente tais medicações, irá informar a dosagem e intervalo entre elas.

Beijos e saúde pra au au ^^

Eu acho castração algo discutível, especialmente em fêmeas por conta dos problemas pós-operatórios pq elas têm que ser abertas pois os órgãos são internos (veja o problema que teve a proprietária dessa pergunta: http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AlC9iWsi7UuLWwCQbari9D7J6gt.;_ylv=3?qid=20110103180021AAKK9DU ). Sem falar que é irreversível (se vc quiser filhotes mais tarde, não poderá. Mas se não castrar terá a opção de ter os filhotes ou não) e dos problemas que podem acontecer durante a cirurgia (como é o caso). Mas, em geral, em relação a machos e fêmeas, em casos de doenças hormonais e tumores acho que é inteiramente justificada pois a vida do animal está em jogo, mas nos outros casos, acho que não é uma forma de solucionar o problema dos animais, submetendo-os a uma cirurgia sem necessidade. Mesmo qdo a castração dela é para evitar problemas e doenças futuras, como peritonite, piometra, tumores de mama, porque nada nem ninguém pode garantir que seu animal teria essas doenças no futuro (a menos que haja histórico dessas doenças na família) portanto não se pode dizer que quem castra com esses objetivos proporciona ao animal mais qualidade e anos de vida pq o animal poderia ter uma qualidade de vida ainda melhor caso não tivesse nenhuma dessas doenças e ainda pudesse manter sua capacidade reprodutória. Se fosse assim, os humanos teriam que ser esterilizados antes da puberdade para evitar riscos de ter as mesmas doenças (câncer, tumores, etc). A castração, eticamente falando somente seria válida no caso de o animal efetivamente apresentar uma dessas doenças.
A forma correta seria o manejo consciente dos animais (monitorando-os cuidadosamente qdo no cio). Já pensou se todos os animais fossem castrados? Não haveria mais animais na face da terra!! Isso não me parece legal! Tb acredito que todos os seres têm o direito de se reproduzir. E que os animais têm os mesmos direitos dos seres humanos – se é uma violação dos direitos humanos a esterilização forçada da população humana de rua (e concordo que é realmente uma violação aos direitos humanos), tb é uma violação dos direitos dos animais a esterilização forçada dos animais de rua. Além do que é uma forma de acabar com o equilíbrio natural, já que cães e gatos de rua são predadores naturais de ratos, baratas, pombos e outros animais que podem trazer muitas zoonoses aos seres humanos (leptospirose, toxiplasmose, peste bubônica, etc).Creio que a melhor forma de se administrar a questão dos animais é ter uma política governamental coerente de proteção e cuidados aos animais. Em primeiro lugar deveria ser criado um sistema público de saúde veterinária, para que os animais de rua fosse mantidos saudáveis. Depois poder-se-ia criar um tipo de “bolsa” de incentivo para os mantenedores resposnsáveis (que controlassem o processo de cruza e a saúde dos animais sem precisar castrá-los, apenas com responsabilidade e um bom manejo dos mesmos) de animais (como o “bolsa família” para quem tem filhos). Essa seria a forma coerente, responsável e humana de se lidar com o problema. O coordenador do meu curso universitário (medicina veterinária), que, além de veterinário, professor, tem mestrado e doutorado na profissão, disse que a questão da castração é discutível até porque esbarra na ética veterinária, que está intrinsecamente ligada ao bem estar animal que significa permitir que os animais exerçam as suas funções naturais, inclusive permitir a reprodução. Ou seja, a conduta mais ética seria que, como um bom proprietário, vc fizesse um manejo responsável, controlando seu animal na época do cio, sem castrá-lo, já que pode. E somente castrasse se o animal apresentasse uma enfermidade que exigisse tal procedimento.
Abraço.
PS.: Minha mãe adotou uma gatinha siamesa castrada e hoje ela lamenta que tenham castrado a gatinha pq gostaria que ela tivesse filhotes. Como proprietária responsável, sei que ela cuidaria mt bem dos filhotes, portanto tb lamento que não tenha sido dada a oportunidade a ela de cruzar a gatinha.
PS2.: Não tenho o hábito de negativar as pessoas – respeito a opinião de todos e, caso não concorde, prefiro não me manifestar. Mas positivo as respostas com as quais concordo.

O Claudio Barbosa está certissimo.
A maioria das pessoas que fazem isso com animais ou é por falta de informação ou é por comodismo msm.
é muito mais comodo para o dono do animal simplesmente castrar o animal e se livrar de um problema, mas mal sabe esses donos que na verdade ele está criando outro problema pois castração sempre dá dor de cabeça, sem contar que é uma forma de maltratar um animal que não pode responder por ele msm.

A pergunta que eu faço é: VC TERIA CORAGEM DE TER CASTRADO VC MSM?

Eu aposto que não, então esse procedimento não é o melhor para o animal

Devemos fazer para nossos animais o que gostariamos que fizessem com a gente. Ninguem gostaria de ser castrado. Eu vejo que vc teve uma boa intenção, mas não fez a melhor coisa. Vc msm tendo boa intenção (evitar futuras doenças) acabou desrespeitando o direito de um animal indefeso.
É isso que estamos questionando aqui
Não estamos te criticando, mas esperamos que vc reflita melhor e procure pensar melhor antes de fazer isso de novo com outros animais.

Me desculpa a minha sinceridade viu querida.
Boa sorte com a sua cachorrinha

Realmente sua intenção foi boa, mas vc não deixou de maltratar inconscientemente a um animal indefeso
Nem preciso dizer mais nada, afinal, já disseram tudo q eu msm iria dizer…

Ao Claudio Barbosa, meus parabéns por ser homem de verdade
Vc está fazendo a sua parte defendendo o bem estar e lutando contra os maus tratos aos animais.
Eu nem preciso dizer q sou totalmente contra esse tipo de procedimento, msm q a pessoa diga q está bem intencionada

CASTRAÇÃO NÃO É ATO DE AMOR

Vc diz isso
E é assim msm
Qse todos os vets gostam de mandar castrar os animais
Apenas vets éticos são contra este tipo de procedimento
Sinta na pele o que é uma castração
Faça o teste com vc msm e volta aqui pra dizer se é bom…
Fazer com os outros é bom…
PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO

eitaa!!! quanta discordância por aqui ein!!
amigaa n liga p essas criticas, se fez o q axou melhor a fazer p a Bela, e isso eh oq vale
ate porque cada caso eh um caso, e vc esta apenas se precavendo contra futuros problemas q pode ocorre c ela como aconteceu c a outra q infelizmente n deu certo.E como vc ‘n qr mais filhotinhos’ eh a melhor opçao certo..

e para de zuarr minhas perguntass tah!!!! :@

a minha cadelinha foi castrada tbm e teve esses mesmos sintomas o lance é dar tempo ao tempo,aos poucos eles voltam a se alimentar normalmente.

foi pra evitar filhotes e doenças…Esses idiotas que são contra a castração poderiam vir aqui no meu municipio e levar pras suas casas esse monte de cahorro que tem aqui na rua.

não temos politicas publicas que cuidem desses animais por isso existe essa super população de bichos doentes, mal cuidados e abandonados…

são contra a castração????levem pra casa de vcs cambada de inuteis

Um absurdo. A população de cães e gatos de rua eh gigantesca. Castrar eh maldade? Maldade eh deixar milhares de filhotes nas ruas ao deus dara, pegando doenças, inclusive as zoonoses que o colega tao infelizmente mencionou que eles evitam cacando ratos e etc. Castrar eh importante pq vc pode cuidar dos seus animais e dos filhos deles. Mas será q vc vai cuidar dos netos e bisnetos deles? cada dono eh por toda a linhagem do seu pet. Castrar não maltrada, o que mamada eh a fome das ruas, o calazar, os atropelamentos. Acho que todos que são contra a castração deveriam pegar TODOSos animais filhos de animais n castrados que vivem nas ruas. Morrendo de fome e de sede todos os dias. Se castrassemos nossos animais nao haveria esta miséria de inocentes abandonados. Quem quisesse ter animais nao castrados deveriam assinar um termo de responsabilidade com TODOS os descendentes dos seus animais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *