Categorias
Cães

Duas perguntas: pelo amarelo no banho e troca de dentes ?

Oii
Assim, minha Maltês tem dois meses e como não posso levá-la ao PetShop porque não tem todas as vacinas eu dou banho em casa até com shampoo neutro, mas a minha dúvida é que no banho o pelo dela, em cima, umas partes molhadas ficam amareladas, não sei se é da sujeira, porque quando estão secos antes ou depois do banho eles sempre foram brancos, alguém sabe se é do pelo dela, ou é sujeira, seilá, ela tem Pedigree mas to meio assim … ?

Outra dúvida minha é sobre a troca de dentes que já ouvi falar tanto mas não sei ao certo quando nem como é. Com quantos meses é essa troca ? O cachorro muda algo no temperamento enquanto acontece essa troca ? Os dentes caem ?

Obrigado
OBS: pra quem não sabe a raça Maltês é toda branca, nao existe maltês de outra cor, essa é a principal característica da raça .. e se alguém soube me dizer gostaria de saber quando ela vai começar a latir para estranhos, porque uma das características da raça é essa mas ela tem quase tres meses e late a cada 5 dias 2 vezes, quando será que ela vai definir bem quem mora com ela para latir pros estranhos ?

4 respostas em “Duas perguntas: pelo amarelo no banho e troca de dentes ?”

CÃES MALTêS:

cão pequeno, tronco alongado, com uma pelagem branca e bem longa, muito elegante, de cabeça erguida, com confiança e imponência.
– –
PROPORÇÕES – o comprimento do tronco ultrapassa, em torno de, 38% a altura na cernelha.
– O comprimento da cabeça é igual a 65% (6/11) da altura na cernelha.
– –
TALHE – altura na cernelha: para os machos 21 a 25 cm na cernelha.
Para as fêmeas de 20 a 23 cm.
– – comprimento: (padrão não comenta).
– peso: de 3 a 4 quilos.
– –
TEMPERAMENTO – esperto, afetuoso, muito dócil e inteligente.
– –
PELE – bem ajustada e toda bem amoldada ao corpo, pigmentada com manchas escuras e vermelho vinho, especialmente no dorso. A orla das pálpebras, a terceira pálpebra, rima labial e as mucosas são pretas.
— –
PELAGEM – simples, sem subpêlo, densa, de textura sedosa, brilhante, caindo pesadamente e bem longa em todo o corpo, permanecendo lisa ao longo da linha superior, sem indício de ondulação ou encaracolado.
No tronco, o comprimento do pêlo ultrapassa o da altura na cernelha e cai, pesadamente, no solo, como um manto bem assentado sobre o tronco, o qual deve modelar, sem dividir-se nem formar tufos ou mechas.
Os tufos ou mechas são admitidos nos membros anteriores, desde o cotovelo e, nos posteriores, desde o joelho abaixo até as patas. Na cabeça, a pelagem é bem longa, tanto na cana nasal, onde se confunde com a barba, quanto no topo do crânio, de onde cai, até mesclar-se com a das orelhas. Na cauda, os pêlos caem de um só lado do tronco, quer dizer, sobre um dos flancos e sobre a coxa, o comprimento alcança os jarretes.
– –
COR – branco puro, admitindo-se o marfim pálido. Traços de laranja pálido, sob a condição que pareçam pêlos sedosos, são admitidos, mas indesejáveis, constituindo, portanto, uma imperfeição, dando uma impressão de pêlos sujos. Não são admitidas as manchas definidas, ainda que pequeníssimas.

lEI MAIS NO SITE ABAIXO!!! FIQUE CALMO É NORMAL!

Oii

Olha é bem normal mudar de cor sua maltês, pelo menos eu tenho uma shih tzu branca e quando dou banho nela ela fica bem escura e depois quando seca ela volta a cor normal, isso não é sujeira não, é normal quando molha, igual a umas roupas q quando molham mudam de cor

Em quanto a cair os dentinhos,A troca de dentes se inicia com 3,5 meses de idade e termina aos 6 meses.

E a minha outra cachorrinha tem 2 meses e ela já late mas não para estranhos, acho que eles começam a latir para estranhos a partir dos 4 meses ou 5
Boa Sorte Bjuus

Olá Thiago!!

o pêlo branco sempre fica meio amarelado quando está molhado, em qualquer cão, de qualquer raça. Não significa sujeira ou outra coisa, é uma característica absolutamente natural!! Vc não precisa se preocupar, viu? É assim msm!!
mas cuidado com o banho, já que ela ainda está muito novinha: “Os cães necessitam de banhos semanais ou quinzenais, dependendo da raça, tipo de pelagem e local onde vivem. Banhos em excesso devem ser evitados, pois fazem com que os pêlos percam a sua oleosidade e sua proteção natural, tornando-se sem brilho e opacos.
A data exata para o inicio dos banhos é muito discutida, porém recomenda-se o primeiro banho a partir de 2 a 3 meses de idade. O primeiro banho deve ser agradável e pouco traumático, em um local seguro e confortável para o filhote longe de correntes de ar.
O banho deve ser dado com água morna, evitando-se a água quente, que retira o brilho do pêlo, além de agredir e ressecar a pele. Os ouvidos devem ser protegidos com algodão seco.”

Quanto aos dentes, “aos 7 meses de idade os cães já possuem a sua dentição definitiva. A troca de dentição ocorre com aproximadamente com 3,5 meses, e, os dentes de leite caem facilmente e normalmente não são encontrados assim que perdidos. O cão adulto tem normalmente 42 dentes e o filhote 32.”

este link aí abaixo tem ótimas recomendações para filhotes, por favor, dê uma olhada!!

Abraços,

Catherine Collins

O pelo molhado pode adquirir a coloração amarelada, sem problema algum. A troca dos dentes acontece entre os 4 e 7 meses (toda a dentição) e os de leite caem (raramente a gente acha) já sendo logo substituidos pelos definitivos.
Ela ainda é filhotes e bem pequena… depois dos 4 ou 5 meses ela começará a estabelecer quem é da casa e quem não é. Tipo um bebe que quendo tem 2 meses viano colo de todo mundo e depois dos 6 já chora no colo de estranhos. Entendeu?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *