Categorias
Gatos

Doença de gato passa para cachorro ?

preciso saber, eu peguei três gatos filhotes abandonado em uma caixa na rua, ai uma está morrendo, porque a vagina dela tava sangrando, e as outras duas estão bem, tbem tenho um cachorro da raça shih tzu preto e branco, são aqueles peludos, gostaria de saber se a doença do gato pode passar para meu cachorro, porque se um dia eu perde o meu cachorro, eu me suicido

15 respostas em “Doença de gato passa para cachorro ?”

tem algumas q podem contaminar tanto gatos como cachorros (sarna, por ex), mas tem outras específicas de espécies (cinomose, só em cachorro, por ex).
se vc nao sabe o q os gatos têm, mantenha-os longe do cachoro e nao deixe eles compartilharem o mesmo chão, comida e água. Descubra o q os gatos têm e trate deles antes de juntar todo mundo.

algumas são chamadas de zoonoses e podem passar não so para os cães como tb para os humanos. Se vc pretende ficar com os gatinhos, leve ao veterinario para que seja examinados e medicados se for o caso.

Porque vc não leva os gatinhos em um veterinário, vc pegou eles da rua e não sabe se eles estão bem!!! e dependendo da doença…se eles tiverem…pode passar tanto pro cachorro quanto pra vc!

E suicídio não traz seu cachorro de volta!!! bjoosssss!!

olha, vai depender da doença, só um médico veterinário vai poder lhe dizer, pois há doenças q são contagiosas entre espécies e outras não. Enquanto vc não sabe tente manter seu cachorro longe deles. Veja se vc consegue um atendimento pra gatinha q tá morrendo, muitos vets se sensibilizam e as vezes atendem até de graça, se vc está responsável por ela, tente tudo para salvá-la e ainda fica sabendo se corre o risco do seu cão pegar alguma coisa. Boa sorte e parabéns pela iniciativa de cuidar dos bixanos. bjo

do jeito q vc tá falando a única coisa que os gatos podem passar pro seu cachorro é fungo e sarna. se seu cachorro não for vacinado, raiva talvez (isso se os gatos tiverem c/ raiva, e isso pode passar p/ vc tb). leve os gatinhos no vet pra que ele te diga melhor se estão doentes (já q um deles tá sangrando ele precisa de tratamento)

Menina ,não troque sua vida por nenhum animal, nem de brincadeira, Mas sim doenças são transmissíveis, mas os outros gatos podem não ter nada,
Leva eles pro veterinário pra fazer um checap?,assim vc vai estar mais tranqüila
Boa sorte

Depende da doença, algumas sim.outras não.
Leve os seus gatinhos ao veterinario para serem avaliados, vacinados e vermifugados- aproveite para pedir um desconto por serem dois.( ou 3 caso a outra esteja viva ainda)
Provavelmente os outros estão saudaveis, mas sempre e bom ouvir a opiniao do medico
Por enqto mantenha seu cachorro em local separdo dos gatos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *