Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Do que o virus da Aids é formado?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. Boa noite;
    O vírus HIV é composto de duas moléculas de RNA, enzimas como transcriptase reversa, integrase e protease envoltas por um capsídio (cápsula protéica) e, exterior ao capsídio, um envelope viral com proteínas específicas para as proteínas CD4 presente nos linfócitos T auxiliadores.
    Espero ajudar =]

  2. Vírus (do latim vírus, “veneno” ou “toxina”) são pequenos agentes infecciosos (20-300 MM de diâmetro) que apresentam gnomo constituído de uma ou várias moléculas de ácido nucléico (DNA ou RENA), as quais possuem a forma de fita simples ou dupla. Os ácidos nucléicos dos vírus geralmente apresentam-se revestidos por um envoltório protéico formado por uma ou várias proteínas, o qual pode ainda ser revestido por um complexo envelope formado por uma bicada lipídica.
    As partículas virais são estruturas extremamente pequenas, sub microscópicas. A maioria dos vírus apresentam tamanhos diminutos, que estão além dos limites de resolução dos microscópios ópticos, sendo mais comum para a visualização o uso de microscópios eletrônicos.Vírus são estruturas simples, se comparados a células, e não são considerados organismos, pois não possuem orgânicas ou ribossomos, e não apresentam todo o potencial bioquímica (enzimas) necessário à produção de sua própria energia metabólica.Eles são considerados parasitas intracelulares obrigatórios, pois dependem de células para se reproduzirem. Além disso, diferentemente dos organismos vivos, os vírus são inca pazes de crescer em tamanho e de se dividir. A partir das células hospedeiros, os vírus obtém: aminoácidos e certidões; maquinaria de síntese de proteínas (ribossomos) e energia metabólica (ATP).
    Fora do ambiente intracelular, os vírus são inertes.Porém, uma vez dentro da célula, a capacidade de replicação dos vírus é surpreendente: um único vírus é capaz de produzir, em poucas horas, milhares de novos vírus.
    Os vírus são capazes de infectar seres vivos de todos os domínios (Eukaria, Archaea e Bacteria). Desta maneira, os vírus representam a maior diversidade biológica do planeta, sendo mais diversos que bactérias, plantas, fungos e animais juntos.

  3. Em 1983, cientistas franceses conseguiram identificar e isolar o agente causador da Aids: era um vírus, ao qual deram o nome de LAV.
    Meses depois, cientistas americanos conseguiram isolar um vírus ao qual deram o nome de HTLV lll, também causador da Aids.
    Como se tratava do mesmo vírus, a Organização Mundial de Saúde (OMS) apresentou uma proposta, que foi aceita, de chamá-lo de Vírus da Imunodeficiência Humana,cuja sigla em inglês é HIV, forma como o vírus ficou conhecido no Brasil.
    Os vírus são micróbios muito pequenos que não podem se vistos a olho nu. Eles não conseguem sobreviver sozinhos, de maneira independente. Por isso, ao invadirem o organismo humano, procuram penetrar em alguma célula, tornando-se parasitas para conseguirem sobreviver e multiplicar-se.
    Um site muito bom para seus esclarecimentos: http://pt.shvoong.com/exact-sciences/374297-origem-hiv/
    Características Gerais
    É um retrovírus, membro da sub família Lentiviridae.
    Apresenta um nucleóide cilíndrico no vírion maduro.
    Não é oncogênico.
    infecta células do sistema imune
    O pró-vírus permanece associado a células.
    A replicação é altamente espécie- específica.
    Provoca doença crônica lentamente progressiva.
    É totalmente inativado por tratamento com desinfetante doméstico a 10%; etanol a 50%; isopropanol a 35%; Nonidet P40 1%; Lysol a 0,5%; paraformaldeído a 0,5% ou H2O2 a 0,3%, por 10 min. a temperatura ambiente.
    É inativado por extremos de pH.
    É inativado em líquidos ou soro a 10% por aquecimento a 56 C, durante 10 minutos.

    bjs

Perguntas Relacionadas