Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Divorciar-se de uma esposa em tratamento psiquiátrico é crime de abandono de incapaz?

Minha cunhada vem fazendo tratamento psiquiátrico e tomando remédios tarja preta há cerca de cinco anos. Não sei ao certo se é depressão, síndrome do pânico, transtorno bipolar ou um pouco de cada ou alguma outra coisa. O fato é que ultimamente ela já não vinha tendo ânimo para fazer quase nada e muito mal se alimentava, passando a maior parte do tempo na cama, dormindo.
Seu marido recentemente anunciou que vai pedir o divórcio e já saiu de casa. Ela porém encontra-se desesperada e extremamente ansiosa, sendo às vezes até difícil acalmá-la, pois ela entra numa espécie de euforia e repete toda hora um mesmo assunto, mesmo depois de já termos conversado sobre ele.
Apesar de ser uma decisão pessoal, o fato dela encontrar-se nessa situação pode ser um óbice para a concessão do divórcio? A conduta do seu marido pode ser enquadrada como crime de abandono de incapaz?
Desde já agradeço a ajuda!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

10 Respostas

  1. acho que isso não é crime não, ela deve ta tão depresiva que nem o marido suportou, mas vcs tem que dar todo apoio ela nesce momento dificil da vida dela , depresão é muito triste ainda mais ser abandonada nesse momento tão dificil.

  2. eu tbm acho q não é crime… aquela de “na saúde e na doença”, é só o padre q fala!! mas sério, ele tem todo o direito de se divorciar e ngm pode provar q foi por causa da doença dela… ele alega outro motivo e fim de papo.

  3. O que eu recomendo, caso ele realmente se separe dela… alguém próximo dela tem que entrar na justiça para pegar pensão pelo problema dela, até ela se recuperar totalmente

  4. Não, não é abandono de incapaz e sim COVARDIA mesmo.

    O cara deveria ter segurado a onda e ficado ao lado dela. Certamente esse cara é um dos motivos dela estar desse jeito e ainda não ter se recuperado.

    Casamento na saúde é mole. Difícil é quando o bicho pega.

  5. Abandono de incapaz é para menores de idade, isso que o cara fez é ignorância pura, ela precisa da família por perto, aqueles que realmente a ama.

  6. LENDO ESSE RELATO, VEJO O QUANTO O HOMEM É INCAPAZ DE SERVIR A MULHER QUE UM DIA JUROU AMAR. QUANDO ELES FICAM DOENTES, SUAS PARCEIRAS SE ESMERAM EM CUIDAR, EM AMPARAR E AJUDAR NA CURA. OS HOMENS: FOGEM FEITO RATOSSS…SÓ QUREM MULHER CAPAZ DE LAVAR-LHES AS ROUPAS SUJAS, LIMPAR CASA, SER ESCRAVA É O RÓTULO IDEAL PARA TAL. O TAL MARIDO COVARDE, DEVERIA SER PUNIDO POR UM ATO TÃO DESGRAÇADO. SE ESSA SENHORA TIVER FAMÍLIA, CERTAMENTE IRÁ A JUIZO, COBRAR DESSE HOMEM, UMA GORDA PENSÃO, JÁ QUE O MESMO NÃO SE DISPÕE CUIDAR DA ESPOSA DOENTE. A FAMÍLIA PODE SIM IN GRESSAR EM JUÍZO, E ATÉ PROCESSÁ-LO CRIMINALMENTE, PELO ABANODONO DA ESPOSA MENTALEMENTE ABALADA. SE ESSA SENHORA FOSSE ME PARENTA, EU AFUNDARIA ESSE COVARDEEE, É LEI, E PODE SER ACIONADA. AVISA O COVARDÃO, OU SE É TU Q ANDAS PRECUPADO, VAI SE PREPARANDO, A LEI FUNCIONA, BASTA Q UM PARENTE DELA ACIONE E LUTE POR ELA….BOM DIA!

  7. Não é crime não, talvez seja até bom para ela, quem sabe ela reage e sai dessa.

  8. NAO. a separação não pode ser consensual( Amigável) por ser incapaz.
    Mas qualquer juiz vai dar a separação por incapacidade conjugal, numa boa, sem problemas, ela não tem condições psicológicas para sustentar uma relação.
    A obrigação ai, é pagar uma pensão estipulada pelo Juiz e nada mais. Fácil. Bjs. boa sorte e vá ser feliz, chegou sua hora.

Perguntas Relacionadas