Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Diferença entre freio a disco e freio abs?

Gostaria de saber qual é a diferença visual entre freio a disco e freio abs

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

7 Respostas

  1. nao tem diferença, ambos são a disco…
    a diferença é que o sistema de freios a disco com ABS, trabalha eletrônicamente para não travar as rodas.. é como se o pedal empurrasse o seu pé para cima qdo a roda trava, fazendo-a voltar a rodar e ter contato com a pista.
    ABS
    ANTI BLOCK SYSTEM
    sistema anti-travamento.

    Visualmente são iguais. Olhando não dá pra dizer. O que acontece muitas vezes são carros com freio a disco nas quatro rodas. Esses normalmente tem abs. vc vai notar discos na traseira também e não tambores de freio.

    boa sorte.

  2. abs o atrito é mais suave, vc percebe q a moto ou carro com freio a disco quando vc freia ela sai queimando pneu, já com o abs ela para sem queimar peneu suavemente.

  3. > O Sistema de freio ABS (anti block system) ou sistema anti travamento pode ser usado em
    sistemas de freios á disco ou lonas
    > A diferença de um freios á disco com ou sem ABS é que um trava numa freiada brusca e o outro
    não trava mesmo em pisos molhados e permite o maior controle do carro.

  4. Ambos são a disco, a diferença está no sistema, o abs é computadorizado, para evitar o travamento das rodas, ele distribui a força da frenagem assim evita o travamento. Com isso o espaço de frenagem é muito menor, o controle do carro durante a frenagem também melhora muito.
    já o normal ele é mecânico, você freia com força e ele passa a força para os freios, e acabam dando as famosas travadas de pneus, e podem evitar acidentes.

  5. ABS é um dispositivo, uma peça, que regula a distribuição da frenagem a fim de evitar travamento dos pneus e não tem a ver com o disco ou lona de freio, ele só regula a pressão por roda e é muito eficiente.

  6. no uso cotidiano, o sistema abs não muda em nada.só nas freiadas bruscas. freio abs, a diferença é o fio com sensor que vai pro eixo de cada roda.e no capo uma caixa central que recebe fluido de freio saindo do cilindro mestre.se o sensor da roda emite o sinal que a roda travou ,a caixa central reduz, alivia a pressão do fluido de freio,e isso faz o pedal dar uns soquinhos no pé fazendo com que não trave a roda numa frenagem brusca, muito eficiente em dia de chuva.

  7. Parar um automóvel repentinamente em uma rua escorregadia pode ser desafiador. Os sistemas de freios antitravamento (ABS, anti-lock braking system) diminuem o desafio dessa situação muitas vezes enervante. Em superfícies escorregadias, mesmo motoristas profissionais não conseguem parar tão rapidamente sem o sistema ABS se comparado a um motorista comum que conta com esse sistema.
    Entender a teoria dos freios antitravamento é simples. Uma roda que desliza (a área da pegada do pneu escorrega em relação à estrada) tem menos aderência que uma roda que não está deslizando. Se você já ficou imobilizado no gelo ou na lama, sabe que se as rodas estão girando em falso, você não tem tração, o carro não sai do lugar. Isso acontece porque a área de contato está deslizando em relação ao solo (veja Como funcionam os freios para maiores detalhes). Ao evitar o deslizamento das rodas durante a frenagem, os freios antitravamento beneficiam você de duas maneiras: você irá parar mais rápido e será capaz de mudar a trajetória do carro enquanto freia.

    Existem quatro componentes principais em um sistema ABS:

    sensores de velocidade
    bomba
    válvulas
    unidade controladora

    O freio a disco é muito parecido com o freio de uma bicicleta. Os freios de uma bicicleta têm um pinça, que comprime as sapatas de freio contra o aro de roda. Em um freio a disco, as pastilhas de freio comprimem o disco, em vez da roda, e a força é transmitida hidraulicamente em vez de através de um cabo. O atrito entre as pastilhas e o disco reduzem a velocidade deste último.

    Um carro em movimento tem uma certa quantidade de energia cinética e os freios têm que remover esta energia do carro para que possam fazê-lo parar. Como é que os freios fazem isso? Cada vez que você freia o carro, os freios convertem a energia cinética em calor, gerado pelo atrito entre as pastilhas e o disco. Por isso, na maioria dos freios a disco dos carros, os discos são ventilados.

Perguntas Relacionadas