Categorias
Cavalos

Deu um caroco no pescoso do potro da minha egua.?

O potro da minha egua,eu meu pai aplicamos o remedio de raiva.So que onde aplicou deu um caroco.E agora oque eu faco pra sarar ou isso e questao de tempo?

7 respostas em “Deu um caroco no pescoso do potro da minha egua.?”

Isso pode ter ocorrido por má aplicação, ou a agulha não pegou no lugar direito ou o medicamento foi aplicado muito rápido.O certo é aplicar vagarosamente, para não ocorrer este tipo de inchaço.É algo que incomoda o potro, mas no máximo daqui uma semana já sarou, se não melhorar, chame um veterinário.

—————–

Melhoras.

Esse caroço é da vacina da raiva. Vcs não devem ter limpado a região antes da aplicação da injeção ou a injeção foi mal aplicada.
Tem que ver se esse caroço não vai virar um abscesso. Por enquanto vc pode deixar sarar sozinho, ou vai fazendo compressas quente no caroço.

Serafim!

Quando há a mal aplicação é perfeitamente normal que isso aconteça.

Quando a agulha é aplicada na veia do animal, algumas pessoas tem o costume de se não axar a veia, mexer a agulha dentro do animal para acha-la. Isso é muuito errado, e pode acontecer com nós mesmo em consultórios.

O que acontece é que “magoa” o local da aplicação, e se forma ali um inchaço que não é prejudicial ao animal. Mais se persistir durante duas semanas e você perceber que não amenizou é bom levar num veterinário, pois pode haver uma infecção no local.

O certo quando for aplicar a injeção é chamar alguém que já tenha experiência e aplicar a agulha BEM RÁPIDO isso vai impedir que o animal se mecha muito e a agulha possa sair da veia, ou até da carne quando for intramuscular.
Se você aplicar devagar demais, o animal vai ser incomodado, e pode se mexer demais, onde a agulha sai do lugar e é mais difícil para achar o lugar certo novamente, criando este tipo de inchaço.

Espero ter ajudado 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *