Categorias
Corpo e Pele

Depressão por causa da Acne?

[Só responda quem ler até o final]

Tenho 17 anos e de um tempo pra cá, começaram a parecer muitas espinhas no meu rosto. Consultei o dermatologista e usei vários remédios e nenhum funcionou, dinheiro jogado fora. Meu rosto tem várias, a cada uma que seca nascem duas, minha auto estima está la embaixo, tenho vergonha de mim, vergonha de ficar perto dos outros. Há 15 dias não saio de casa. A última vez que fui ao dermatologista foi receitado o Roacutan, meu médico disse que seria a única saída, fiz as contas e vi que o tratamento ficaria em torno de 2 mil reais, não tenho a mínima condição de pagar pois ainda sou dependente dos meus pais, e o pior, quando converso com eles…eles sempre dizem que isso é temporário e coisa da adolescência. Já entrei até com pedido do Roacutan no SUS (eles fornecem) e já faz 4 meses e nenhuma resposta, já estou perdendo as esperanças. O que fazer? Não consigo mais viver assim.

7 respostas em “Depressão por causa da Acne?”

Bom, eu ia falar pra usar roacutan mas vc já sabe.se não dá pra pagar fica insistindo lá no SUS, uma hora vai sair e vc vai resolver seu problema.Pense que isso é temporário, uma fase da sua vida e que tem solução.
Abrç

Seus pais têm razão. Isso é passageiro. Tenha cuidado de sempre lavar o rosto, de não espremer as espinhas para não traumatizar a pele, evite comidas gordurosas. Algumas pessoas não têm espinhas outras têm, algumas pessoas são gordas outras não, umas têm pais, outras são criadas sem os pais, ninguém é igual. Explore o charme de suas espinhas. Sabia que tem alguém triste porque quer ter espinhas e não tem? Os efeitos colaterais do Roacutam são bem ruins:tonturas, boca seca, prisão de ventre, inchaço no estômago enter outros. E as que pretendem engravidar não devem engravidar até dois anos depois de usar o Roacutan. Seja feliz com suas espinhas.

O que isso Marcelo? Não consegue mais viver, por causa de espinhas no rosto?
Expanda sua visão um pouco. Lembre daquelas pessoas que tem membros amputados. Elas sentem vergonha de sair na rua? Pelo contrário estão sempre sorridentes. E aquelas pessoas com doenças de peles horríveis, elas se entocaram em casa de vergonha? Não. E tanto outros problemas piores que agente vê por ai. O que são?

Você é mais que tudo isso, é uma fase que muitos adolescentes passam. Eu sei que é desconfortante, pois também tenho. Mas é uma coisa normal do corpo, as pessoas não vão gostar menos de você por isso. É tudo vaidade! Levante a cabeça, essa sua atitude não vai ajudar em nada. Haja normalmente, e de repente você nem vai dar muita atenção a elas.

Siga esses passos, de sempre lavar o rosto e nunca, NUNCA, espremer. Continue procurando soluções alternativas, como cremes etc. Com o tempo vai diminuindo.

Quanto mais agente foca no problema, maior ele fica. Um abraço

Olá Marcelo Faria, seu caso e um no meio de tantos outros adolescentes, todos já passamos por essa fase é ruim e desanimadora eu também já tive espinhas, para uns começa cedo e acaba mais rápido foi o meu caso, para outros começa mais tarde e acaba mais tarde, por mais q vc não acredite o maior fator q faz com q apareçam mais espinhas e o psicológico oq vc está passando se reprimindo e não vivendo sua vida, não tenha vergonha e aja naturalmente, e o genético esse vc não tem o controle, essas industriais com produtos prometendo melhoras são furadas, muitos tem a ilusão de q com o uso de produtos melhoram, mentira, sua mente acredita e então a uma diminuição isso é comprovado cientificamente, mitos como tocar uma sai espinha é mentira também, espinhas nada mais são doq o excesso de gordura eliminado pelo corpo, também é eliminado pela urina suor etc, cada organismo tem o seu tempo, espero ter te ajudado em alguma coisa.

At+

Kara ñ pira eu tenho espinhas deste os 12 anos estou com elas fique tranqüilo tambem tenho 17 anos agora que estao acabando um pouco mas fique frio uzei axepsia acho que isso melhorou eu tambem tenho muita vergonha e tenho esse serto preucupaçao de cnverssar com garotas fico sem jeito, ai kara mas nao pira um dia ela terao de sair dai vc nao nasceu com elas, e nao se mast… ai piora hehehe. NAO E SERIO eu nem ligo pro que os outros pessam meu se nao gostare de min por cousa de espinhas que nem doeça é nao ponha coisa na cabeça fassa de contas que elas ne existem seja como vc era antes, entendido nao fassa bobera por causa de miseraveis espinhas nao esprema. use axepisia e se alguem falar alguma coisa fala assim FODA-SE pra vc mesmo e se persestir de lhe um socao. falow

olha..
tem um sabonete da l’oreal azul líquido para acne, eu axo ele bom, procre em farmacias…
se vc tiver mtas espinhas, vc pode lavar seu rosto com ele 3x ao dia…
mas n passe nos olhos, se n, pode resseca-los

eh uns 20 reais, mas experimente…
pode fazer diferença

bjos e boa sorte

:****

eu simpatizo com vc!!!! u r not alone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *