Categorias
Cavalos

…Defesa dos animais…?

Hoje a noite eu vi uma cena de um cara espancando um pobre cavalo maaaaaagro, todo mundo da rua ficou revoltado, e o cara não estava batendo ele estava espancando o cavalo pra valer, quando o pessoal estava com bastante raiva que iam pra cima dele ele parou de bater e saio puxando o cavalo, e mais na frente continuou batendo, porque o cavalo não queria andar. Em fim chamaram a policia, más não fizeram nada, apenas conversaram e liberaram logo em seguida, após uns 3 minutos. Em fim, ninguém sabe o resto. Eu fiquei assim sem saber o que fazer, por isto fiz esta pergunta, quando estiver ocorrendo um fato desses o que eu devo fazer?

8 respostas em “…Defesa dos animais…?”

você deve procurar um órgão que seja especifico para a defesa dos animais, a policia por sua vez era para agir, mas você já sabe como é, ou tenta apelar para alguma emissora de televisão local para protestar contra a atitude da policia

Várias vezes tentei de todas as maneiras denuncias maus tratos à animais, e jamais algum órgão , ou ong ou seja lá o que for ,tomou providências Um empurra pro outro, e a mim só restou chorar muito e ter na memória gritos horríveis e mortes de animais por pura crueldade É revoltante, mas realidade

Carlos Eduardo!

É lastimável que estes casos de maus tratos ainda continuam acontecendo, eu teria matado o proprietário do cavalo se eu estivesse junto!
O certo seria denunciar para a Polícia Militar, para que desse um jeito, mais alguns políciais são incompetentes e não estão aptos a cumprir com seu dever! é lastimável que a segurança hoje esteja assim, e é por culpa de pessoas como os policiais que não cumprem os seus deveres, é que este mundo está do jeito que está… aí depois um pai desesperado rouba uma caixa de leite, porque não tem dinheiro pra comprar e o filhinho está morrendo de fome, e esses crápulas tem a audácia de prender alguém assim, e deixam aqueles que realmente tem que ser presos, soltos…

nesta página fala tudo sobre a lei de proteção anima, inclusive vários números de telefone que podes denunciar:
http://www.pea.org.br/denunciar.htm

Parabéns pela inciativa de ajudar!

O pior foi a policia, ir ate o local, e deixar o rapaz ir embora.

O certo eh vc ligar pro Orgao Defensor dos Animais da sua cidade. Como tem varias testemunhas, o rapaz perde o cavalo, e ainda pode levar uma multa ou algo assim por maus tratos aos animais.

Você deve agir… chame a polícia… zoonose… bombeiro… qualquer um desses e eles vão ajudar… nem pense duas vezes… só faça! A vida do animalzinho está em suas mãos… e enquanto o socorro não chega… chegue perto do homem… mais fique fora do ponto de acerto dele… e comece a conversar com ele… pergunte se como ele se sentiria no lugar do animal… faça ele se concientizar… se ele não parar… ameace-o (mais isso depois de ter chamado o socorro). O mundo está ficando cada vez mais cruel… e é nosso dever proteger há quem amamos e que cuidam de nós… os animais!

Abraço! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *