Categorias
Aves e Pássaros

de quanto em quanto tempo devo alimentar filhote de calopsita?

4 respostas em “de quanto em quanto tempo devo alimentar filhote de calopsita?”

calopsita é um animal da familia da kakatua sei la como se escreve mais tudo bem…. vc deve por o alimento dele de manha as 8 horas ou quando vc for pro colegio depois das 12 e depois das 7..nao a mesma quantidade a noite claro q ele vai dormir mais q comer… boa sorte …

As calopsitas filhotes, assim como a maioria dos outros psitacídeos, devem ser alimentadas 4 vezes ao dia, aproximadamente a cada 3 horas. É um pouco cansativo, mas é assim que devemos cuidar dessa ave.

Boa sorte!

Para a alimentação dos filhotes podemos seguir estas recomendações abaixo :

Os filhotes deverão ter 2 semanas de vida, no mínimo. Se você fizer antes, o pássaro provavelmente não sobreviverá.

Lembre-se : este procedimento somente é aconselhável se estritamente necessário. Criadores comprovam que aves alimentadas normalmente pelos pais têm uma melhor saúde e uma maior longevidade !

Prepare a mistura seguindo estritamente as instruções na embalagem do produto. Esta mistura pode ser encontrada nas petshoppes . O filhote pode ser alimentado com uma seringa normal. Procure não reutilizar. Pode ser utilizada colher e pazinhas conforme o texto anterior.

Não fique surpreso com os sons que os filhotes emitem durante a alimentação.

Horários de alimentação :

3 semanas
4 semanas
5 semanas
6 – 7 semanas
8 semanas
7.00 – 11.00 – 15.00
19.00 – 23.00

7.00 – 12.30 – 17.30
21.00 – 22.30

7.00 – 15.00 – 22.00
7.00 – 22.00
22.00

A partir da sexta semana você pode começar a deixar um pouco de mistura para calopsitas na gaiola. O filhote paulatinamente irá começar a comer sozinho, sem sua ajuda. Deixe disponível milho cru para o filhote.

O filhote provavelmente estará independente por volta de 10 a 12 semanas. Daí ele estará “desmamado”. A partir deste ponto prosseguir com a alimentação normal de calopsitas.

CONSULTE TAMBEM MINHA FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *