Categorias
Cavalos

Dar muito milho para o cavalo faz maal?

Cavalo que não pratica muito exercicios,se der muito milho faz mal?

8 respostas em “Dar muito milho para o cavalo faz maal?”

Em função da disposição do trato digestivo dos cavalos, os pré-dispõe a certas anomalias, tais como as cólicas intestinais, que se não tratadas convenientemente, podem ocasionar o rompimento de alças intestinais, podendo inclusive levá-los à morte. O excesso de milho na alimentação dos mesmos pode dar início a estas alterações, em decorrência da ação fermentativa deste cereal, a nível intestinal, e aumentando gradativamente a produção de gases.

Sim,e se você der muito milho ele vai ficar muito quente:querendo correr,vai impinar,vai mandar coise,ou seja o cavalo vai ficar ate mais bravo,e ele vai apresentar colica,o bom é você der é purina,já que o cavalo não faz muito exercicio é bom dar pouca ração e sim muito capim e agua,mais sempre de vez eguando é bom dar um milho e purina.

ESPERO TER AJUDADO!

Sim! Pq o milho é uma fonte muito rica em energia!! O cavalo fica muito gordo e pode causar aguamento! Outro fato importante é, quando fornecer milho..prefira o quebrado que a absorção é maior, e nunca forneça milho para cavalos que ingerem pouco pasto (fibras), pq pode causar colica!

Faz sim. O milho gera muita glicose que no estômago dele vai fermentar, produzir gás e causar cólica. Daí o tratamento é caríssimo, isso se não precisar de cirurgia (uns 7000,00). Tem que balancear muito bem a alimentação.

FAZ MAL!!!

Antigamente não existiam rações formuladas para equinos, na verdade para nenhuma espécie… e então tratava-se cavalo com milho.

Hj em dia sabe-se que excesso de milho causa desequilíbrio do Cálcio e Fosforo que pode causar uma doença chamada osteodistrofia fibrosa (mal da cara inchada), milho que tenha ficado úmido pode causar problemas neurológicos devido as toxinas, palatites….

Se vc tem um cavalo precisa cuidar dele direito, dê uma ração de manutenção para ele, desta forma vai manter o escore corporal e se vc usa ele pouco é até vai engordar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *