Categorias
Cavalos

da pra criar um cavalo em casa?

minha casa tem um quintal rasuavelmente grande mas nao tem um divisao nem uma cerca tem um parte com plantas e o resto cimentado mas nao é muito grande sera que da pra criar um cavalo?

14 respostas em “da pra criar um cavalo em casa?”

tanto quanto espaço, eles precisam de alimentação adequada e limpeza frequente. contrua uma baia com porta daquelas que abrem em cima e embaixo focam fechadas, na frente para ele poder ter uma vsibiliade do ambiente. uma porta nos fundos para entrada do tratador. o piso deve ser forrado com maravalha ou capim seco (deve ser trocado periodicamente). agua fresca e um cocho para ração.

lkembre-se de sair diariamente para exercícios e periodicamente dar remédio contra vermes e banhos carrapaticidas.

visite o veterinário sempre que problemas ocorrerem

abração

quer saber mais?
ouça toda a segunda, as 9 da manhã, o programa Mania de Bicho na http://www.colinafm.com – participe ao vivo
apresentação do medico veterinário Dr. Ektor Almeida

visite http://www.matlha.vet.br

Os Equinos não necessitam de uma área muito grande, para a sua criação. Eles podem serem alimentados com rações balanceadas e também com diversos outros tipos de concentrados e volumosos.
Necessitam de água à vontade e de boa qualidade, e ainda de um bom zelador, para cuidar dos mesmos. São necessários exercícios diários, mas podem serem praticados fora do seu ambiente de criação.

dah sim !!!!!!!!

vc pod por eli no guarda roupa !!!!!!
to zuano , mais é sério , da sim meu primo tem 3 no quintal deli , alem d mtas galinhas
mas veja se na sua cidade tem uma hipica , eles cuidam deli pra vc , por uma quantia d grana dai vc vai la v eli qdo kiser !!!!!!

Desculpe, mas na maioria das cidades, não é permitido criar este tipo de animal em casa.
Normas de saúde pública ou uma baboseira destas aí, por causa do esterco. E parece que os amigos acima desconhecem tais normas.

Além disto, você precisaria de buscar uma quantidade razoável de volumoso verde todos os dias e sumir com o esterco.
O melhor é procurar um lugar na área rural para alugar. Meus cavalos por exemplo, deixo em uma chácara que aluga pasto. A única coisa que preciso me preocupar é em levar ração.

rss… até em apartamento da para criar cavalos. Contanto que ele tenha um espaço de pelo menos
4 x 4 metros para andar está tudo bem. Mas fique ciente das responsabilidades, todos os dias você deverá andar por um longo tempo com ele, para que ele possa esticar os músculos e correr um pouquinho.

Se o cavalo não fizer exercício todos os dias há uma grandíssima chance dele ter uma lordose, fazendo com que ele não possa mais ser montado. Além do risco de criar doenças nos cascos, causando ao cavalos muita dor, perda de peso, e a impossibilidade de ser montado.

O melhor é fazer um passeio de 1 há 2 horas de manhã e o mesmo a tarde ou a noite todos os dias. Tratar ele com rações especiais, e chamar um ferreiro pelo menos 1 ou 2 vezes por mês para cuidar dos cascos do cavalo. Além de visitas ao veterinário pelo menos de 5 em 5 meses.

Espero ter ajudado, boa sorte com seu cavalinho! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *