Categorias
Peixes

Cuidados com o betta?

Os pessoal, eu seei que estou fazendo várias perguntas sobre esse peixe, mas eé q qero cuidá-lo direitinho *-*

então, se puderem falar alguma dica de como lavar o aquário (lique nao poderia usar sabão etc)
as o q vcs sabem sobre eese peixe?

aah. o mais importante, eu qero colocar plantas e flores naturais no aquario, me digam algumas q nao sejam muito caras e fáceis de encontrar

obrigado e feliz ano novo a todos

5 respostas em “Cuidados com o betta?”

Olá, Lucas!

Muito legal você começar a ter um áquario, saiba que ele precisará de muita atenção, o Aquarismo é um hoppy que exige muita paciência e vontade do dono.

Pelo que eu vi, você quer saber sobre Bettas, não é mesmo? Vou listar para você, dicas muito importantes para criá-lo.

1. Lucas, acho que você sabe que Betta não pode conviver com outro Betta, não é? Mas não fique assustado, com qualquer outra espécie Não-Agressiva do mesmo tamanho ou parecido, ele não vai brigar, vai conviver amigavelmente.

2. A temperatura que ele vive é entre 24ºC a 28ºC, não deixe menor nem maior, imagine viver num frio intenso ou num forte calor?

3. O pH que ele vive é Neutro/Alcalino, ou seja, entre 6.8 a 7.4. Pesquise na Internet sobre o pH, você aprenderá em pouco tempo.

4. O aquário que ele pode viver, tem que ter no mínimo, 10L. Mas pode ser mantido em um de 8/9L sem maiores consequências.

Foi bom tirar suas dúvidas, Lucas. Tomara que continue com o Hobby do Aquarismo, até.

Ter um peixe Beta exige muita responsabilidade troque a água dele toda semana se possível, não troque menos que isso, dê preferência para colocar água filtrada no aquário, ponha anti-cloro pois cloro faz mal para qualquer peixe. Vá a uma loja de peixes e veja se vende termômetro para água, pois água muito gelada pode matar o peixe se a água estiver muito gelada dê uma aquecida bem fraca, e meça novamente e assim vá temperando. Pergunte para a pessoa que lhe vendeu o termômetro qual é o normal para não estar nem muito quente nem muito fria. Um abraço. E boa sorte com seu peixe!

Eu procuro nunca lavar por completo os meus aquários dos bettas eu faço o seguinte:

1- Faço trocas parciais da água (com agua descansada sem cloro!).
Eu pego uma mangueira de aquário ou uma de chuveiro e sinfono os detritos do fundo do aquário, até no máximo retirar 50% da água, depois eu pego a agua descansada que fica numa garrafa de plástico e despejo lentamente ou senão faço a água gotejar (com regulador divisor de ar de aquário) para que o peixe não sofra de choque térmico ou choque de PH da água (quanto menos stress melhor o peixe vive).

2- Sobre as plantas para os bettas depende do tipo de planta que vc quer? (plantas de superficie? Que tenham raiz? que não precise ser plantada? etc)

Uma planta das mais práticas e baratas é a Elodea ou anacharis, ela não precisa ser enraizada no substrato, a cabomba também é bem utilizada, se quiser planta que forme tufos utilize o musgo de java, é meio cara nas lojas mas se vc conhecer algum aquarista que a tenha peça um pedaço dela, que ela cresce muito rapidamente. De superficie se seu aquario receber muita iluminação natural, e não possuir luminária, utilize alface d’ água ou lentilha da água, seu aquário vai ficar com aparência de brejo, mas para os bettas eu utilizo essas plantas nuns aquários de reprodução.

Amigo prefira plantas artificiais pois as naturais podem trazer doenças para seu aqua
troque sua agua so quando ela estiver querendo ficar amarelada, então tire seu peixe
e lave somente com agua não use sabão e nem nada disso, somente agua e uma esponja
limpa, de preferencia compre uma esponja nova uso esclusivo para seu aqua, prefira tambem agua mineral, então vc coloque umas gotinhas do labcon alcali, use tambem o ph teste para ver se sua agua esta neutra, use tamberm o labcon protect para evitar doenças..
Boa sorte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *