Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Cuidado SP : Battisti esta aqui ! Agora eu sei quais são os planos do PT p ele..hein ?

Não foi preso no Rio, na praia. Pq agora veio p SP ? ah mas é aqui que o PT aciona o PCC
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) informou nesta quinta-feira ao site de VEJA que o terrorista italiano Cesare Battisti viajou hoje pela manhã para São Paulo, acompanhado de seu advogado Luiz Eduardo Greenhalgh. Battisti deixou a prisão da Papuda, em Brasília, durante a madrugada após julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF).

Suplicy não soube dizer se o italiano foi para São Paulo de avião ou de carro, nem se ele está em hotel ou apartamento. O senador, que é amigo de Battisti, pretende visitá-lo neste fim de semana. Pouco antes de ser solto, o italiano recebeu um telefonema de Suplicy, que o parabenizou por sua liberdade. “Muito brevemente o cumprimentei e dei um abraço nele”, afirmou.

Visto – O Ministério do Trabalho recebeu nesta quinta-feira o pedido de visto de permanência de Cesare Battisti. A defesa do italiano pede que ele obtenha uma permissão para trabalhar como escritor no país. A intenção de Battisti é continuar morando no Brasil. Até porque, se deixar o país, pode
voltar a ser preso a pedido do governo italiano.

O caso será analisado pelo Conselho Nacional de Imigração, órgão que, segundo o ministério, é responsável pela emissão dos vistos de permanência para estrangeiros em “situações especiais”. A próxima reunião do colegiado está marcada para o dia 22. Sem a permissão, o italiano permaneceria em situação ilegal, já que entrou no território brasileiro com um passaporte falso em 2007 e não conseguiu obter status de refugiado político.

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/cesare-battisti-esta-em-sao-paulo-diz-suplicy
Nos anos 70, Battisti integrou a organização extremista Proletários Armados pelo Comunismo e, conforme o relato de militantes e testemunhas, foi responsável pela morte de um policial, um açougueiro, um joalheiro e um carcereiro. Nos anos 80, fugiu da prisão, foi julgado à revelia e condenado à prisão perpétua. Nos anos 90, a sentença foi confirmada em todas as instâncias da Justiça italiana.

O pedido de extradição foi aceito pela Justiça francesa em 2004, pela corte europeia de Direitos Humanos em 2006 e pelo STF em 2009. Nada disso convenceu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em seu último ato, baseado num obtuso parecer da Advocacia-Geral da União, Lula ignorou o tratado de extradição assinado em 1989 e concedeu refúgio ao terrorista que em 2004 escolhera viver no Brasil – decisão que, cinco meses depois, por 6 votos a 3, o Supremo decidiu manter.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. Prezado amigo,
    Agora sim… Depois da acolhida permanente do assassino e terrorista Cesare Battisti, enfim o PT tem um homem de confiança e altamente capacitado para orientar José Rainha e Stédile no caso de ações mais contundentes do MST para arruaças, depredações, saques e tomadas de propriedades alheias, ou então ensinar a Marcola e ao PCC como praticar ações terroristas e assaltos com mais eficiência e produtividade.
    Cesare Battisti é a pessoa que há muito tempo o PT procurava, e como Lula dá muita sorte, esse bandido veio parar no Brasil e cair nas mãos e nas graças do PT, de Lula e do então ministro Tarso Genro. Portanto, aguardemos o desenrolar dessa história, porque daqui para a frente salve-se quem puder!…
    um abraço.

  2. Primeiro porque São Paulo é a maior cidade brasileira, onde qualquer pessoa que vem do primeiro mundo quer estar, depois, porque aqui tem muitos italianos.
    Battisti é um perseguido político na Itália e fez bem o Brasil de não devolvê-lo.

    Beijos meus

Perguntas Relacionadas